Jabaquara tem nova direção no futebol

Com novos integrantes, Departamento de Futebol Profissional prepara o time que disputará a Segundona

Por: Redação  -  15/03/22  -  13:18
Com novos integrantes, Departamento de Futebol Profissional prepara o time que disputará a Segundona
Com novos integrantes, Departamento de Futebol Profissional prepara o time que disputará a Segundona   Foto: Divulgação

Três anos depois de passar a cuidar das categorias de base do Jabaquara, a D.Aquino Sports é a nova gestora do Departamento de Futebol Profissional do centenário clube da Caneleira, em Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O acordo foi firmado entre Daniel Aquino, presidente da empresa santista, e Claudio Fernandez, mandatário do Jabuca. O compromisso já está valendo para a disputa da edição 2022 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, cujo início acontece em abril.


“Desde 2019 cuidamos da base do Jabaquara. Neste período, conquistamos seis títulos e revelamos diversos atletas. Assumir a gestão do elenco profissional é uma consequência natural do nosso projeto. Tenho certeza que essa parceria, que fica cada vez mais forte, irá engrandecer ainda mais o nome do clube no cenário paulista e nacional”, declarou Aquino.


O presidente rubro-amarelo também acredita no sucesso do projeto. “Estou muito otimista e confiante com mais esta parceria, agora envolvendo o time profissional do Jabaquara. A parceria é resultado do excelente trabalho já demonstrado nas categorias de base. A expectativa é termos um time forte e competitivo. Queremos resgatar toda a tradição do Jabaquara”, disse Fernandez.


Treinador
O treinador que irá comandar o Jabaquara na Segundona já foi definido. Trata-se de Adriano Piemonte, que já atuou nas categorias de base da Portuguesa Santista e do Água Santa.


Piemonte, que também é vereador em Santos, diz que esse compromisso não prejudicará seu trabalho na Câmara.


A gerência do futebol profissional ficará a cargo de Samuel Maninho, que em 2016 foi um dos principais responsáveis pelo projeto em que a Portuguesa Santista conquistou o título da Segunda Divisão, obtendo o acesso para a Série A3 estadual.


A estreia do Jabaquara na Segundona (que na verdade é a quarta e última divisão do futebol de São Paulo) está marcada para o dia 24 de abril. Será em Suzano, contra o Ecus, às 15 horas. A primeira partida em casa será no dia 1º de maio, contra o Mauaense, no Estádio Espanha, às 10 horas.


A Segundona será disputada por jogadores sub-23. O Jabuca está no Grupo 6 ao lado de Caieiras, Ecus, Ska Brasil, Mauaense e Mauá.


Logo A Tribuna
Newsletter