EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Jabaquara sai na frente, mas leva virada do Flamengo-SP e é goleado na Segundona

Leão da Caneleira foi derrotado diante do Flamengo-SP, por 5 a 2, no estádio Espanha

O Jabaquara até tentou, mas foi derrotado mais uma vez no Campeonato Paulista Segunda Divisão. Na tarde deste sábado (15), o Leão da Caneleira foi goelado diante do Flamengo-SP, por 5 a 2, no estádio Espanha, pela 12ª rodada do Grupo 6 do estadual.

Na tabela, o Jabuca permanece na lanterna e segue sem vencer na competição, com apenas dois ganhos pontos. Por outro lado, o Corvo garantiu a classificação antecipada para a próxima fase e ocupa a vice-liderança da chave, com 20 pontos.

Na penúltima rodada, o Jabaquara visita o Mauense, no próximo sábado (22), às 15h (de Brasília), no estádio Pedro Benedetti. Já o Corvo folga na próxima semana e só volta a campo no dia 30, contra o próprio Mauaense, às 10h, no Ninho do Corvo.

O jogo

Em busca de garantir a classificação antecipada, o Flamengo-SP foi quem tomou a iniciativa do jogo. Por sua vez, o Jabaquara - que apenas cumpre tabela - não ficou atrás e também partiu para o ataque, porém sem conseguir criar grandes oportunidades.

Mas quando tudo parecia que as duas equipes iriam com o placar zerado para o intervalo do jogo, Yuri abriu o placar para os donos da casa. Nos segundos finais da primeira etapa, o atacante recebeu pela direita, invadiu a grande área e chutou rasteiro à direita do goleiro Zé Carlos.

Apesar de ter saído na frente no final do primeiro tempo, a equipe do técnico Gilberto Costa não teve muito o que comemorar. Logo no minuto inicial da segunda etapa, o Corvo arrancou o empate. Depois de escanteio cobrado, a bola rebateu na área até que sobrou para Denilson Piauí estufar as redes e igualar o marcador no Espanha. Empolgado com o empate, a virada do Corvo veio minutos depois.

Vinícius Araújo cruzou na área e Matheus Alves subiu mais alto que a zaga rubro-amarela para virar o placar na Caneleira. A equipe santista sentiu a virada e Denilson Piauí aproveitou a falha do zagueiro rubro-amarelo  para ampliar o placar.

Mesmo tendo levado a virada, o Jabuca não desistiu e diminui o prejuízo. Em um contra-ataque, Yuri faz bela jogada com Mateus Higor pela esquerda, que tocou na entrada da área para Dener chutar no canto esquerdo de Zé Carlos e diminuir para os donos da casa.

Contudo, o esboço da reação do Leão da Caneleira foi por água abaixo. Em cobrança de falta, Gustavo Oliveira fez o quarto, e logo em seguida, de pênalti, o atacante Irving decretou a goleada no Espanha.

Tudo sobre: