EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Abril de 2019

Dirigente e técnico do Jabaquara, Cacá fala sobre montagem de elenco e planos para 2019

Temporada do Jabaquara tem início oficialmente em abril, quando começa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista

A temporada do Jabaquara só tem início oficialmente em abril, quando começa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe já trabalha a todo vapor para fazer bonito na competição e conquistar o tão sonhado objetivo: o acesso à Série A3 do estadual.

Vice-presidente do clube e treinador, Cacá falou, em conversa com a Tribuna On-Line, sobre como tem sido este primeiro mês de preparação para o torneio, e como está sendo feita a montagem de elenco. Além disso, o técnico revelou o planejamento para 2019.

O time está treinando desde 15 de janeiro, quando aconteceu a reapresentação, no Estádio Espanha. De acordo com Cacá, cerca de 30 atletas estão participando dos trabalhos. "Mas, este número muda toda semana, porque ainda estamos avaliando indicações de jogadores, e aí alguns acabam sendo dispensados, e outros chegam para treinar", afirmou.

O comandante disse, ainda, que pretende trabalhar com um elenco de 28 atletas, sendo dois oriundos das categorias de base do Leão da Caneleira, e que devem permanecer oito atletas que estiveram no grupo que disputou a Segunda Divisão no ano passado.

Jogadores treinam visando a Segunda Divisão (Foto: Guilherme Furtado Coutinho/Jabaquara AC)

Comissão técnica

Cacá continuará trabalhando ao lado de Gilberto Costa, seu auxiliar. Com eles, compõem a comissão técnica deste ano do Jabaquara o preparador físico Lucas Frias, o massagista Márcio dos Santos e o médico Renato Simal. O treinador de goleiros ainda está sendo definido.

Jabaquara 2018 x Jabaquara 2019

Pouca coisa mudou no Jabaquara do ano passado para 2019. A presidência continua sendo a mesma, com Adelino Pedro Rodrigues tendo sido reeleito presidente, e Cacá sendo mantido como vice, e a comissão técnica também não foi alterada.

"A diferença do Jabaquara de 2018 para o deste ano talvez seja a vontade dos atletas. Mas, vamos ver o que acontece até março", falou o treinador da equipe.

Planejamento

"As metas traçadas para este ano são, no primeiro momento, classificar o time no estadual. Depois, vamos pensar no acesso", falou Cacá. "Fora de campo, o objetivo é manter o clube estruturado como está", finalizou.

Confrontos definidos

Na última semana, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da quarta divisão paulista. O torneio está marcado para começar dia 6 de abril e terá 41 times

O Jabaquara, que ficou no Grupo 6, descansa na primeira rodada. Dividem chave com a equipe santista o Flamengo, o Guarulhos, o Barcelona, o Grêmio Mauaense, o Mauá e o União Suzano.

O Leão da Caneleira estreia na competição diante do Mauá, fora de casa, no dia 13 de abril, às 15h (de Brasília).