EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

18 de Outubro de 2019

Autor de gol incrível pelo Jabaquara, Diego Dantas quer repetir feito: 'Pedem Puskás'

Zagueiro marcou um golaço no jogo contra o Flamengo-SP pelo Paulista Sub-20; assista

Ele tem apenas 18 anos, joga na zaga, mas marcou um gol que muito atacante tarimbado não conseguiu anotar. Nem mesmo Pelé. Diego Dantas, do Jabaquara, foi responsável por um tento antológico na rodada de estreia da segunda divisão do Campeonato Paulista Sub-20, na partida contra o Flamengo-SP. E ele quer repetir o feito.

O gol saiu de uma cobrança de falta de antes da linha do meio de campo. "Nosso atacante sofreu a falta, aí o meia foi cobrar rápido. Só que eu olhei e o goleiro estava um pouco adiantado. Aí eu tentei chegar perto da bola, para ele não ver que eu ia bater no gol. Se ele percebesse, ele ia pegar. Vi que ele não estava atento e chutei", recordou ele, que é de São Vicente.

A bola ainda bateu na trave antes de entrar por conta do vento, conforme lembra Diego. Depois da façanha, muita comemoração e 'tapas' dos companheiros de equipe. "Corri para o banco para comemorar com os meninos e eles me encheram de tapa. Foi uma dor de cabeça do caramba", brincou. "Não caiu a ficha de ninguém na hora, só no outro dia".

O tento foi o segundo do defensor no confronto. O primeiro, no entanto, foi anulado pela arbitragem por impedimento. Foi também o cartão de visitas de Diego no Jabuca, sendo este seu primeiro gol no clube, pelo qual faz sua temporada de estreia. O jogo, que foi realizado em Guarulhos, terminou em 1 a 1.

Agora, Diego pensa nos três pontos no próximo duelo pelo Paulista Sub-20, neste sábado (10), e em poder reproduzir o golaço outras vezes. Por ora, ele curte a fama e vê seus amigos subindo hashtags nas redes sociais pedindo que ele concorra ao Prêmio Puskás, da Fifa. Quem sabe ele não é o próximo Wendell Lira?

Veja com seus próprios olhos a pintura de Diego Dantas:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um dos gols mais bonitos da história da base do Jabuca!!! Parabéns garoto!!! #arribajabuca #jabaquaraatleticoclube

Uma publicação compartilhada por Jabaquara Atlético Clube (@jabaquaraac) em

Tudo sobre: