Palmeirenses invadem Praça Independência para celebrar título

Na Avenida Mário Covas com a Almirante Cochrane, no Embaré, também teve comemoração

Por: De A Tribuna On-line  -  26/11/18  -  01:00
  Foto: Nirley Sena / AT

Assim que a partida do Palmeiras terminou, centenas de palmeirenses saíram às ruas de Santos para comemorar a conquista do decacampeonato brasileiro. A Praça de Independência, no Gonzaga, foi o principal ponto de encontro dos torcedores.


Com sinalizadores, instrumentos musicais e bandeiras, os palmeirenses não se intimidaram com a chuva e não e cantaram, o tempo todo, os nomes dos jogadores e do time.


A esquina da Avenida Mário Covas com a Avenida Almirante Cochrane, no Estuário, também foi palco para a celebração alviverde. A pequena Sofia Leal, de apenas 4 anos, era o retrato da alegria que tomava conta do local. "O Palmeiras é dez (fazendo o número com as mãos)", dizia ela, devidamente uniformizada.


Antes criticado, o atacante Deyverson, com os gols importantes na reta final do Campeonato Brasileiro, passou a ser um dos jogadores mais queridos da torcida. "Se o ônibus do Palmeiras parasse aqui, eu daria um abraço no Deyverson. Ele mudou de postura depois que o Felipão chegou e acertou o chip solto na cabeça dele", disse o almoxarife Diego Pereira, de 30 anos


O segurança Bruno Gilbertoni, de 27 anos, tomado pela emoção da conquista, compartilhou da mesma opinião. "O Deyverson foi muito criticado. Eu, assim como todo palmeirenses, xinguei ele várias vezes. Mas ele deu a volta por cima. Mostrou que é Palmeiras de verdade. Hoje só tenho elogios para fazer ao Deyverson".


Logo A Tribuna