Conmebol vai investigar presença irregular de treinador do River Plate no vestiário

Grêmio está indo para sede da entidade, no Paraguai, pedir classificação para a final da competição

Por: De A Tribuna On-line  -  31/10/18  -  20:47
Treinador do River Plate, Marcelo Gallardo
Treinador do River Plate, Marcelo Gallardo   Foto: Getty Images/Diego Alberto Haliasz

A Conmebol vai abrir uma investigação para apurar a ida do treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, no vestiário da equipe, no intervalo da partida contra o Grêmio, na última terça-feira (30). O técnico da equipe argentina estava suspenso e não poderia ter qualquer contato com os jogadores enquanto a bola rolava. A informação foi publicada primeiramente pelo globoesporte.com


O Tricolor gaúcho está indo ao Paraguai pedir os pontos da partida e a classificação, pois Gallardo admitiu que conversou com a equipe por um rádio e que foi ao vestiário no intervalo do jogo.


A Unidade disciplinar da Conmebol abrirá um processo antes da diretoria gremista chegar a sede da entidade com um pedido de abetura de processo.


O técnico foi proibido de ter qualquer contato com a equipe e ir ao vestiário do River, pois, na primeira partida entre as equipes, no Monumental de Nuñez, ele retardou a volta do time para o segundo tempo. Ele já havia feito a mesma coisa contra o Racing, também pela Libertadores.


Regulamento


O artigo 116 da Conmebol diz que não é permitida a utilização de nenhum equipamento e/ou sistema de comunicação entre jogadores e/ou comissão técnica durante o jogo.


Já o artigo 76, do Regulamento Disciplinar da entidade, fala que: o diretor esportivo/técnico, qualquer membro do corpo técnico ou demais oficiais sancionados com a suspensão de suas funções, poderão presenciar partida(s) na(s) qua(is) esteja vigente sua suspensão unicamente das arquibancadas. Não poderá acessar o vestiário, túnel, banco de reservas ou área técnica antes nem durante a partida, nem poderá por nenhum meio comunicar-se com sua equipe.


Logo A Tribuna
Newsletter