Andreas Pereira, Matheus Fernandes e Caio Alexandre; veja a movimentação dos clubes paulistas

Quarta-feira (19) teve Santos de olho em jogador do United, contratação do Palmeiras e troca no Corinthians

Por: De A Tribuna On-line  -  19/12/18  -  22:38
  Foto: Getty Images

Os quatro grandes clubes de São Paulo seguem a todo vapor nas negociações para reforçar seus elencos. A quarta-feira (19) ficou marcada pela informação de que o presidente do Santos, José Carlos Peres, tem interesse em contar com Andreas Pereira, do Manchester United. No trio de ferro da Capital, o Palmeiras oficializou a contratação de um volante, o Corinthians estuda fazer uma troca com o Botafogo e o São Paulo anunciou mais um reforço.


Santos


O Peixe está sonha alto para reforçar o elenco em 2019. Em entrevista para A Tribuna On Line, o presidente Peres disse que o interesse por Andreas Pereira, do Manchester United, é grande. "É um jogador que nos interessa muito. Ele é santista e quer jogar no Santos. A família está tentando".


Andreas Pereira pode reforçar o Santos
Andreas Pereira pode reforçar o Santos   Foto: Getty Images

A situação é um pouco complicada. Mesmo não sendo muito utilizado pelo Manchester, o brasileiro tem contrato até junho de 2019. Uma solução para resolver a negociação seria um pré-contrato assinado em janeiro, cinco meses antes do término de seu vínculo com os Diabos Vermelhos.


Peres ainda comentou sobre o desejo de Sampaoli de ficar com Bruno Henrique.“Faremos o possível para manter o Bruno Henrique. Mas temos que ver o lado do jogador. Ele precisa querer ficar no Santos. A família dele é de Minas Gerais e, por isso, tem o interesse de ir para lá.


Palmeiras


O Verdão segue ampliando o elenco. Desta vez, o Alviverde anunciou a contratação de Matheus Fernandes, volante do Botafogo. Aos 20 anos, ele foi um dos destaques do time carioca nesta temporada.



Além dele, o Palmeiras já acertou com o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e Arthur Caíque, atacante do Ceara.


Corinthians


O Timão está busca a contratação de uma revelação do Botafogo. Trata-se do jovem Caio Alexandre. Preterido pelo técnico sub-20 da equipe alvinegra, Eduardo Barroca, o volante de 19 anos pode desembarcar em São Paulo para 2019.


Caio Alexandre é considerado
Caio Alexandre é considerado "joia" da base carioca   Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Segundo o Globoesporte.com, o acordo entre as partes está encaminhado. O Corinthians estuda ampliar o empréstimodo lateral-esquerdo e do volante Jean, que já estão cedidos ao Botafogo.


São Paulo


Depois de anunciar a vinda do atacante Pablo, ex-Atlhetico-PR, o Tricolor do Morumbi aproveitou para provocar o Flamengo, que tentou a contratação do jogador recentemente.


Em uma rede social, oclube Paulista disse que foi escolhido por que o chamam de mais querido.



Logo A Tribuna