Vicentino de 17 anos é campeão de luta livre no torneio Trials dos Juniores

Thaymon Simões começou no judô e migrou para a luta olímpica

Por: De A Tribuna On-line  -  23/01/19  -  09:44
  Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente

As maiores promessas do wrestling brasileiro estiveram reunidas no último fim de semana, no Trials dos Juniores - torneio de jovens lutadores nas categorias olímpicas e não olímpicas -, realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.


Um dos atletas que se sobressaíram na competição foi o vicentino Thaymon Simões, de 17 anos, campeão no estilo livre. O Trials dos Juniores reuniu atletas de idade entre 18 e 20 anos. O campeonato é importante porque revela nomes de destaque do wrestling.


Thaymon, que começou no judô e migrou para a luta olímpica, teve o melhor desempenho entre os lutadores até 57kg.“Esta conquista é muito importante. É a chance de participar de uma competição internacional”, comemorou o atleta.


Tem dois anos que o vicentino vem treinando duro, quatro vezes por semana. Agora, ele pensa no Pan-Americano, que será realizado em maio, na Guatemala, e já faz planos para esta e outras competições.“Meu sonho é participar dos Jogos Olímpicos, e trabalharei para isso", disse.


Apesar do clima de êxito, Thaymon comentou sobre um dos maiores desafios para os praticantes, que é a dificuldade para conseguir patrocínio. “É um esporte pouco reconhecido. Geralmente, o apoio é dado para outros tipos de artes marciais. A luta olímpica acaba sendo deixada de lado", relatou.


Logo A Tribuna