Vencedores do 33º Campeonato Santista de Pedestrianismo são premiados

José Uilton, ganhou três etapas da competição e se tornou campeão do torneio pela soma de pontos

Por: De A Tribuna On-line  -  14/12/18  -  20:42
Thayná, José Uilton e Ivanilda com seus prêmios
Thayná, José Uilton e Ivanilda com seus prêmios

Os vencedores da 33ª edição do Campeonato Santista de Pedestrianismo foram premiados na noite de quinta-feira (13), no Teatro do Sesc, em Santos. Um dos atletas premiados foi José Uilton Nascimento Santos, da equipe Memorial/Fupes. Ele conquistou o título de campeão geral no masculino pela sexta vez.


O atleta comentou o resultado. "Não comecei bem. Comecei sendo vice na primeira etapa (foram cinco no total) e teve uma prova que não completei. Depois, me recuperei e ganhei três etapas. Com a soma de pontos, fui campeão".


José Uilton falou sobre sua hegemonia na disputa. Os seis títulos foram obtidos nos últimos dez anos. A primeira conquista ocorreu em 2009.


"A cada ano, o nível fica mais forte. É bem disputado e cada título tem sabor diferente", frisou.


O pódio foi completado por Fábio da Silva Soares, da Semes Cubatão, e Mauricio Santana Evangelista, da Rafael Moreno Triatlo.


Outros títulos


No geral feminino, a vencedora foi Angelina das Graças Rafael, da AC Assessoria Esportiva. O segundo lugar ficou com Ivanilda Pereira dos Santos, da Memorial/Fupes.


A vice-campeã, embora satisfeita com o resultado, acredita que poderia ter sorte melhor se não tivesse dividido atenções com outras competições.


"Fiz duas meia maratonas e teve os Jogos Regionais. Você fica dividida... Então, dentro disso, fiz bom resultado. Mas poderia ser campeã se não tivesse focado nas outras", diz a atleta, que venceu, nesta temporada, o Revezamento Pão de Açúcar, em São Paulo.


Entre as revelações do Santista de Pedestrianismo está Thayná Urbano Aguiar da Silva, da equipe Memorial/Fupes. Ela foi campeã da categoria 18 a 19 anos.


"O resultado foi muito bom, por ser o meu primeiro ano disputando. Não entrei com intuito de ganhar, foi para treinar. E mesmo assim, estive entre as melhores. No final, peguei primeiro lugar na categoria", declarou a jovem, que tem nas provas de 800, 1.500 e 5.000 metros de pista suas especialidades.


Logo A Tribuna
Newsletter