Ultramaratonista Valmir Nunes supera frio, vence prova nos EUA e comemora: "Última do ano"

Corredor santista comentou sobre sua preparação e explicou como fez para aguentar as baixas temperaturas

Por: Caíque Stiva  -  11/12/18  -  09:34
Valmir Nunes conquistou mais uma prova de ultramaratona nos Estados Unidos
Valmir Nunes conquistou mais uma prova de ultramaratona nos Estados Unidos   Foto: Divulgação

O ultramaratonista Valmir Nunes, da equipe Memorial Santos, venceu as 12 horas Trial Erwin, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ele completou sete voltas na prova, totalizando 120,7 quilômetros. Com isso, o santista venceu o segundo colocado por uma diferença 4,8 quilômetros.

A disputa ocorreu em um local com terreno acidentado e, em alguns pontos, cheio de pedras. O percurso também tinha longas subidas e descidas. ​Segundo Valmir, sua preparação foi feita baseada no percurso.


"Treinei em trilhas e três vezes na semana saí para correr na piscina. Esta foi minha última prova do ano e consegui vencer", comentou.

Além destes obstáculos, Nunes, de 54 anos, precisou superar o frio para vencer. A corrida começou perto do amanhecer, quando os termômetros marcavam 3 graus negativos. Durante o desafio, a temperatura subiu para seis graus, mas com rajadas de vento.​


"Eu já estou acostumado com clima extremos e dor. A minha preocupação maior é se o ritmo de corrida quebrar ou se estômago não funcionar bem. Aí fica difícil manter o ritmo", explicou.

Esta não foi a única vitória recente do atleta. No mês passado, o santista ganhou a Stinger Race Track 12 horas, que aconteceu em Atlanta, Georgia, também em solo norte-americano.


Logo A Tribuna