Ultramaratonista de Santos é campeão em prova disputada em Atlanta, nos EUA

Valmir Nunes correu 128 quilômetros em uma pista de 400 metros

Por: A Tribuna On-line  -  19/11/18  -  20:34

O ultramaratonista Valmir Nunes, da equipe Memorial, foi campeão da Stinger Race Track 12 horas, que aconteceu emAtlanta, Georgia, nos Estados Unidos. A conquista aconteceu depois dele percorrer 316 voltas (128 quilômetros) em uma pista de 400 metros. Esta foi a primeira participação do santista na competição que contou com outros 13 atletas.


Nunes ficou satisfeito com o resultado, não só pelo triunfo, mas por seu ritmo. Para que se tenha ideia, o segundo colocado completou 80 quilômetros, quase 50 quilômetros a menos que o ultramaratonista.​ "Fiquei feliz com o meu desempenho técnico", declarou, reconhecendo, entretanto, que sua marca poderia ser melhor.​


​A distância para o segundo colocado só não foi maior porque haviam outras provas sendo disputadas simultaneamente, o que prejudicou o resultado final.​"Eu faria uns 145 quilômetros se houvesse somente 30 na pista. (A quantidade de atletas) fez a gente perder tempo, porque você precisa desviar de quem caminha a sua frente. Com isso, perde-se uns 40 metros por volta", disse, ressaltando: "Ficou ruim para todos, não só para mim".


Logo A Tribuna