Logo A Tribuna

Torneio Virtual de Capoeira está com inscrições abertas para segunda edição

Interessados podem garantir participação até o dia 25 de junho; renda será revertida para a ONG Capoeira Escola

Por: ATribuna.com.br  -  17/06/21  -  07:41
  A premiação será divulgada no dia 6 de julho
A premiação será divulgada no dia 6 de julho   Foto: Divulgação/Projeto Capoeira Escola

A segunda edição do Torneio virtual ‘Capoeira Escola, Capoeira para Todos’ está com inscrições abertas até o próximo dia 25 de junho. Os interessados devem enviar vídeos de 45 a 50 segundos praticando Capoeira. Atletas de todo o país podem participar. Nesta edição, o torneio será dividido em duas categorias: ‘Viola’ (até 14 anos de idade) e ‘Médio’ (de 15 anos em diante). “A ideia é proporcionar aos participantes uma melhora na saúde física e mental neste momento de pandemia e isolamento social”, afirma Márcio Rodrigues do Santos, o Mestre Márcio, organizador.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Torneio, disputado de maneira virtual, irá julgar a técnica, o ritmo e o grau de dificuldade dos movimentos. Uma votação popular pelas redes sociais do Projeto Capoeira Escola (Facebook e Instagram) definirá o ganhador. Os mais votados serão premiados.


Os participantes serão avaliados também por capoeiristas renomados no Brasil e no exterior, dentre eles Contramestre Henrique Kohl Tchê, da UFPE Pernambuco; Mestra Brisa, da Capoeira Gueto Bahia; e Mestre Márcio Mendes, da Confederação de Capoeira do Canadá. O destaque escolhido pelos jurados também receberá uma premiação.


A principal finalidade do evento, segundo a organização, é desenvolver a prática da capoeira e a autoestima. Além de trabalhar e aperfeiçoar os movimentos da capoeira, com noções de força, equilíbrio, flexibilidade, mobilidade, coordenação motora e inteligência intrapessoal.


Esta será a segunda edição do Torneio virtual de Capoeira. Em janeiro deste ano, o atleta Marcus Libânio, do Projeto Capoeira Escola, conquistou o Torneio ‘A Ginga Mais Bonita’, promovido pela União das Federações de Capoeira do Brasil (UFCB). A competição contou com a participação de capoeiristas de vários locais do Brasil.


Para participar


Os interessados devem entrar em contato com o Projeto Capoeira Escola pelas redes sociais ou pelo telefone (13) 98114-1179. O valor da inscrição é de R$15. Toda renda arrecadada será revertida para a ONG Capoeira Escola, e a premiação será divulgada no dia 6 de julho.


Logo A Tribuna