Time novato na Turquia é campeão nacional com dois vicentinos: Robinho e Junior Caiçara

Istanbul Basaksehir tem apenas 30 anos de existência e faturou o Campeonato Turco neste domingo (19)

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/07/20  -  16:49
Robinho e Junior Caiçara celebram o título do Basaksehir
Robinho e Junior Caiçara celebram o título do Basaksehir   Foto: Arsiv Foto

O Istanbul Basaksehir fez história neste domingo (19) ao consagrar-se campeão turco pela primeira vez. Novato na Turquia, o clube de 30 anos de existência foi a segunda equipe, em 38 anos, a quebrar a hegemonia dos três gigantes do país (Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe). E o triunfo foi alcançado por um elenco que conta com dois brasileiros. Ou, mais especificamente, dois vicentinos: Robinho e Junior Caiçara.


A equipe da capital turca descobriu que o título era seu antes de sua partida contra o Kayserispor, neste domingo, chegar ao fim, já que o vice-líder Trabzonsport tropeçou para o Konyaspor, perdendo por 4 a 3. As duas partidas, válidas pela penúltima rodada da liga, foram marcadas para o mesmo horário. Porém, o confronto entre Basaksehir e Kayserispor acabou atrasado por conta de uma queda de luz no estádio. O jogo terminou em 1 a 0 para o time de Istambul, que também se classificou para a Liga dos Campeões da próxima temporada.


"Finalmente! Depois de bater na trave nas últimas temporadas, conseguimos nosso objetivo. Só temos que comemorar por essa conquista. O clube merece, por toda essa estrutura, por todo apoio que temos recebido. E por tudo que temos feito nas últimas temporadas. Se pegar os últimos anos, somos os mais regulares e o título era questão de tempo. O grupo basicamente joga junto a quase três temporadas e isso também foi importante", comentou Junior Caiçara, lateral-direito nascido em São Paulo, mas criado no Gleba II, em São Vicente.



Titular em basicamente todos os duelos da temporada - exceto nos que esteve lesionado -, o jogador de 31 anos acredita, ainda, em voos maiores por parte desse clube com tão pouco tempo de história, mas que mostrou que chegou para competir sério e incomodar as equipes mais tradicionais do país.


A temporada do Basaksehir ainda não acabou. Além da última rodada do campeonato nacional, a equipe também tem pela frente o jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa. Na ida, na Turquia, venceu o Copenhagen por 1 a 0. Agora, terá que segurar ou ampliar o resultado se quiser avançar às quartas. Um empate já classifica o grupo comandado pelo turco Okan Buruk. "Já eliminamos grandes equipes pelo caminho. Quem sabe não aprontamos novamente?", disse Junior Caiçara.


Em suas redes sociais, Robinho também comemorou a conquista da taça inédita, publicando uma foto celebrando ao lado de seus colegas de equipe. Diferentemente de Junior Caiçara, o ex-Menino da Vila, de 36 anos, atuou em apenas 15 jogos nesta temporada da liga turca e em quatro partidas da Liga Europa, sem marcar gols em nenhuma das oportunidades e saindo do banco na maior parte das vezes. Seu contrato com o clube vai até o próximo mês.


Logo A Tribuna
Newsletter