Tenista de Santos conquista título internacional em Porto Alegre

Simone Vasconcellos venceu a paulistana Lilian Sooma na final e garantiu o troféu

Por: De A Tribuna On-line  -  03/12/18  -  15:30
Simone Vasconcellos é a quinta colocada do ranking mundial da categoria
Simone Vasconcellos é a quinta colocada do ranking mundial da categoria   Foto: Gustavo Werneck/Seniors Internacional de Porto Alegre

A tenista Simone Vasconcellos, de Santos, conquistou neste domingo (2) o título da 33ª edição do Seniors Internacional de tênis de Porto Alegre, uma das maiores competições do mundo, com 224 atletas de 20 países, contabilizando quatro líderes do ranking e 24 no top 10.


Disputando a categoria 50 anos, Simone, que é técnica do Tênis Clube de Santos e quinta colocada no ranking, derrotou na final a paulistana Lilian Sooma por 6/3 6/1. Na semifinal, Simone bateu a terceira do ranking, a lituana Valdone Povilioniene por 6/2 6/4. Esta é a 11ª conquista de Simone em Porto Alegre. Esse ano ela conquistou títulos em Santiago, no Chile, e Lima, no Peru.


"Nem sabia que tinha ganho essa quantidade de vezes aqui. Estava meio apreensiva pois ela é professora, experiente, não era boba. Tive que deixar minha bola mais pesada na direita dela para não deixá-la fazer as coisas, tentei entrar o mais firme possível e consegui. Estou muito feliz, joguei bem na semana. A gente acaba ficando um pouco por pressão pois defendia minha conquista aqui, tem esse lado do ranking, dos pontos", apontou a jogadora que nessa temporada atuou menos no circuito. Ela chegou a liderar a tabela até a temporada passada, mas caiu para o 16º lugar e com conquistas seguidas pela América do Sul voltou ao top 5.


Para 2019 ela passará quatro meses trabalhando nos Estados Unidos e só poderá voltar ao circuito perto da metade da temporada: "Vou fazer dinheiro nos EUA, depois volto e tento disputar o Mundial em Portugal. Que é uma competição muito forte. O número 1 em si não é o mais importante e sim jogar tênis que é o que amo, viajar por locais que não conheço, fazer novas amizades, esse é o barato do circuito".


Logo A Tribuna
Newsletter