Técnicos de futsal de Registro se capacitam com treinador da seleção brasileira

Profissionais da modalidade participaram de curso de capacitação na 5ª edição do Meeting Nacional

Por: De A Tribuna On-line  -  24/01/19  -  09:30
  Foto: Divulgação / Prefeitura de Registro

A quinta edição do Meeting Nacional de Futsal juntou no último dia 21 diversos profissionais que trabalham com a modalidade, em São Paulo. Professores e técnicos do futebol de salão de Registro marcaram presença no evento e participaram do curso Capacitação em Futsal de Alto Rendimento, ministrado pelo técnico da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier.


O curso, além de servir como uma capacitação, como o próprio nome sugere, também foi uma grande oportunidade para os profissionais da área ampliarem seu network e compartilhar técnicas. Ele reuniu as maiores referências do futsal no Brasil. Profissionais renomados, como Eduardo Valdez Basso (Morruga), Marcus Guaíba e companhia, estiveram presentes.


Os professores Fabio Vigneron, Samuel Pinto Pereira, Maria Clara Montemor e Marcel Oliveira, responsáveis pelas escolinhas e equipes de treinamento do esporte em Registro, aproveitaram a capacitação para conhecer novas tendências do futsal moderno, trocar experiências com profissionais da área e aplicar o conhecimento adquirido nas quadras.


“Para conquistar maior destaque na carreira, é importante investir em qualificação profissional, se aperfeiçoar e expandir os conhecimentos. Dentro da Prefeitura de Registro somos sempre incentivados a buscar novos conhecimentos para aprimorar o serviço prestado à população”, afirmou Fabio, técnico e professor de futsal e futebol.


Logo A Tribuna