Santos premia os melhores do ano no esporte após temporada histórica

Fundação Pró-Esporte de Santos homenageia principais nomes na temporada em terceira edição do prêmio

Por: Redação  -  16/12/21  -  10:26
Campeã paralímpica e recordista mundial no lançamento de disco, Beth Gomes foi uma das premiadas
Campeã paralímpica e recordista mundial no lançamento de disco, Beth Gomes foi uma das premiadas   Foto: Matheus Tagé/AT

Nesta quarta-feira (15), a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) realizou a terceira edição do Prêmio Melhores do Esporte. No Teatro Guarany, foram premiados atletas de modalidades convencionais e paralímpicas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No momento em que comemora 25 anos, a Fupes celebra a retomada das atividades esportivas, paralisadas devido à pandemia de covid-19, e resultados históricos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.


Após 29 anos, uma atleta que representa a Cidade voltou a ser campeã olímpica: Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes), na maratona aquática. Na natação, Léo de Deus chegou às finais nos 200 metros borboleta.


Nos Jogos Paralímpicos, mais conquistas. Beth Gomes, no atletismo, e Nathan Torquato, no taekwondo, conquistaram o ouro. Alex Pires foi prata no atletismo e Jennyfer Parinos, no tênis de mesa, com uma delegação com sete atletas e três técnicos.


Além disso, os atletas da Fupes brilharam em outras competições. Após a volta das disputas, a Cidade esteve representada em 106 competições nacionais e 14 internacionais.


Nos Jogos Regionais da Retomada Esportiva, Santos venceu após faturar o ouro em oito das nove modalidades. “Tivemos um ano incrível, com resultados históricos. Nossos atletas honraram demais o nome da Cidade”, disse o presidente da Fupes, Cristhian Martins Pereira.


Logo A Tribuna
Newsletter