Santista sobe ao pódio quatro vezes na canoa havaiana

Realizada em Santos, a competição reuniu mais de 450 atletas remando em canoas individuais, em duplas e trio

Por: ATribuna.com.br  -  16/04/24  -  18:31
Celso Filetti conquistou dois ouros e duas pratas na categoria 60+
Celso Filetti conquistou dois ouros e duas pratas na categoria 60+   Foto: Divulgação

Um dos canoístas mais experientes do País, o santista Celso Filetti fez bonito no Campeonato Brasileiro de Va’a, as canoas havaianas ou polinésias, garantindo quatro pódios em quatro provas disputadas. Foram dois ouros e duas pratas em sua categoria, a 60+. Realizada em Santos, em 6 e 7 de abril, a competição reuniu mais de 450 atletas remando em canoas individuais, em duplas e trios. Além de decidir os títulos nacionais de 2024 nas três modalidades, o evento assegurou as vagas para o Pan-Americano, no mês de novembro, em Niterói.


Conhecendo bem a raia de competição, onde treina diariamente, Filetti foi prata na OC1 (individual com leme) e na V1 (sem leme), no primeiro dia, e ouro na V3, ao lado de João Carlos Simoni e Mauro Fernandes Dutra e na OC2, novamente com João, no segundo. “Hoje remo mais canoagem oceânica, o surfski (caiaques de remo com duas pás), mas a canoa havaiana está no meu DNA. São quase 20 anos de amor a esse esporte, e o Campeonato Brasileiro no quintal de casa é imperdível”, destacou Filetti, que competiu pela equipe Meta.


“Meu foco era a OC1. Foi o que sempre gostei. O nível hoje do Brasileiro é alto e fiquei feliz de conquistar dois ouros e duas pratas”, disse o atleta que é médico-veterinário e em novembro completa 60 anos: “A meta é envelhecer com qualidade. O remo é a terapia”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter