Santista se prepara para correr a XTreme Race neste domingo

Atleta vai precisar percorrer 60 km na Argentina para alcançar a vitória em sua primeira competição internacional

Por: Da Redação  -  17/11/18  -  15:28

Um mês após estrear em corridas de longa distância, com vitória e quebra de recorde na Ultramaratona Bertioga-Maresias, o santista João Magalhães (Unimes/Tupy/Memorial/Fupes/OGdesingstyle) vai encarar a XTreme Race 2018 neste domingo (18), em Córdoba, na Argentina. O desafio será ainda maior para o jovem atleta de 19 anos, que vai precisar correr 60 km na província de Huerta Grande para alcançar a tão sonhada vitória na primeira competição internacional de sua carreira.


João Magalhães vai disputar sua primeira prova internacional
João Magalhães vai disputar sua primeira prova internacional   Foto: Natasha Guerrize/Divulgação

“Sei que é uma prova muito difícil, e o nível dos corredores é muito forte. Mas sei, também, como treinei”, destacou Magalhães, determinado em seguir os passos de seu treinador Valmir Nunes, também santista, considerado um dos maiores corredores de longa distância do mundo.


Para João, a rotina da preparação física e técnica é mais difícil que competir. “Na hora da prova, o segredo é colocar tudo em prática. Estou muito feliz. Espero poder correr da melhor maneira possível. Se Deus quiser, trago esse título para a cidade de Santos e para o Brasil”, afirmou.


Há quase dois anos, João estabeleceu seu ‘escritório’ nas areias da Praia de Santos, treinando para alcançar dois grandes objetivos: ser campeão mundial dos 100 km e conquistar o índice para disputar a maratona nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.


Em seu breve currículo, constam dois bicampeonatos, no Santista de Pedestrianismo e nos 10Km Tribuna FM-Unilus (na categoria masculino 18/19 anos), recorde na 7ª Corrida Vertical - Escadaria do Monte Serrat em 2018 e vice-campeão da Maratona Internacional de Peruíbe, também neste ano.


Logo A Tribuna