Santista é ouro na categoria até 69 kg do Forja de Campeões

João Benetton levou o cinturão após vencer Davi Costa, do time Laranjeiras/Caieiras, por pontos

Por: De A Tribuna On-line  -  07/02/19  -  11:27
  Foto: Divulgação

O boxe santista está em clima de comemoração. Isso porque João Benetton, da equipe Boxe Evolution/Memorial, conquistou a medalha de ouro no Forja de Campeões 2019. Por pontos, o pugilista levou a melhor diante de Davi Costa, do time Laranjeiras/Caieiras, e ficou com o cinturão da categoria até 69 kg.


O combate foi realizado na noite da última quarta-feira (6), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Foi lá que também aconteceram as três lutas antecedentes à decisão. Nas oitavas de final, Benetton superou Marcello Ferreiro. Na sequência, bateu Erickson Oliveira e Gabriel Fontana, nas quartas e na semifinal, respectivamente.


O santista contou qual estratégia adotou para sair do ringue vitorioso na última quarta: "A luta foi dura em todos os rounds. Consegui a vitória com a tática de tentar sempre fugir da área de combate do oponente. Me mantive longe dele, para vencer".


Ao comentar sua trajetória no torneio, o pugilista da Boxe Evolution/Memorial afirmou que precisou mudar sua postura ao longo dos combates para ser campeão.


"Minha categoria é forte, e os atletas têm grande potência de soco. Para avançar, usei estratégias diferentes. Contra os primeiros oponentes, fui mais agressivo. Depois, apostei em muita movimentação", detalhou ele, que nunca havia disputado competições oficiais antes do Forja 2019.


O torneio vencido pelo atleta da Baixada Santista é uma das competições iniciantes mais tradicionais do boxe brasileiro. Este ano, o Forja completou 78 anos de existência.


Logo A Tribuna