Rose Volante recebe homenagem por aniversário de um ano do título mundial

Conquista da boxeadora aconteceu em dezembro de 2017; desde então, ela teve duas defesas de cinturão

Por: A Tribuna Online  -  22/12/18  -  11:17
Rose Volante lutou outra duas vezes neste ano para manter o cinturão no Brasil
Rose Volante lutou outra duas vezes neste ano para manter o cinturão no Brasil   Foto: Ivan Storti/Divulgação/Assessoria Memorial

A lutadora de boxe Rose Volante será homenageada durante o treino deste sábado (22), na Unimes, por se tornar a primeira brasileira da história a ser campeã mundial. A atividade está marcada para começar às 9 horas. A santista recebrá flores para comemorar o título, que foi conquistado em dezembro de 2017, contra a argentina Brenda Karen Carabajal.


"Sei que meu nome transcendeu meu esporte. Estou ao lado de ícones do esporte do Brasil, que também conquistaram feitos inéditos. Meu nome está ao lado de Gabriel Medina, no surfe, Maria Esther Bueno, no tênis, César Cielo, na natação, e outros", analisou a atleta.


Como o título está completando exatamente um ano neste sábado, Rose celebrou o feito e se colocou em um patamar diferenciado.


"Deixei meu nome marcado no cenário nacional do boxe, como os outros campeões mundiais brasileiros: Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó e Sertão. Me sinto honrada", afirmou.


A santista luta pela categoria peso leve e, neste ano, venceu as duas defesas de cinturão que realizou.


Logo A Tribuna
Newsletter