Rose Volante é homenageada em Santos: "Dia muito especial"

Homenagem referente ao aniversário de um ano da conquista do título mundial da OMB (Organização Mundial de Boxe) foi realizada neste sábado

Por: De A Tribuna On-line  -  23/12/18  -  09:50
Rose Volante com seu técnico, troféu e flores recebidas na homenagem
Rose Volante com seu técnico, troféu e flores recebidas na homenagem   Foto: Michael Gil/Divulgação

A pugilista Rose Volante foi homenageada na manhã deste sábado (22) por conta do aniversário de um ano da conquista do cinturão da OMB (Organização Mundial de Boxe). Ela recebeu flores e uma placa com o formato de uma luva. A atleta da equipe Memorial venceu, no dia 22 de dezembro de 2017, a argentina Brenda Karen Carabajal, e se sagrou campeã mundial.


"É um dia muito especial. Um ano da conquista lá, na Argentina. Foi incrível, o ginásio estava lotado, com todo mundo gritando o nome da minha adversária. Lembro como se fosse hoje, a adrenalina que senti. Poder reviver isso hoje foi incrível", disse a lutadora depois de receber os presentes do técnico Moledas.


A pugilista espera que sua conquista seja apenas a primeira do boxe feminino nacional. "Aquela vitória foi um marco no boxe feminino nacional. Espero que isso (manutenção do cinturão) permaneça muitos anos. Espero que outras venham por aí também".


Ao vencer a argentina, Rose tornou-se a primeira brasileira campeã do mundo na história da modalidade. Depois de conquistar o cinturão, a lutadora realizou dias defesas de título. Uma contra a panamenha Lourdes Borbua, em abril, e outra diante da colombiana Yolis Marrugo, em setembro. Ela venceu ambos os combates.


Logo A Tribuna
Newsletter