Roberto Terra recebe homenagem por serviços prestados ao basquete

Técnico do Saldanha da Gama por mais de duas décadas, Terra, aos 93 anos, viu seu nome batizar um torneio realizado no ginásio do Sesc Santos

Por: Da Redação  -  30/09/19  -  18:08
  Foto: Divulgação

O domingo foi de festa para os amantes de basquete na região. Tudo por conta de uma homenagem a Roberto Terra, que foi técnico do Saldanha da Gama por mais de duas décadas, formou centenas de atletas e, aos 93 anos, viu seu nome batizar um torneio realizado no ginásio do Sesc Santos.


Mais de 180 atletas, divididos nas categorias sub-10, sub-13, sub-15 e sub-17, participaram do 1º Festival de Basquete Professor Roberto Terra. Além disso, ele recebeu uma placa em agradecimento pela dedicação à modalidade e foiàs lágrimas.


O presente foi entregue por Cauê Rico, que começou no basquete pelas mãos do ex-técnico, aos 5 anos, e hoje, além de jogador do Memorial/Santos/Fupes, é técnico da AABB e do High Performance, que faz parte do programa NBA Basketball School.


"Eu tenho outras placas, mas esta é a mais importante. Vocês não podem imaginar a minha satisfação. Eu choro de alegria", disse o homenageado de ontem, ao lado de sua esposa, Cleo.


Também emocionado, Rico resumiu a importância que Terra teve em sua carreira. "Minha gratidão será eterna, não só por eu ter virado jogador ou por tudo que tive na vida graças ao esporte, mas por ele (Terra) ter me ensinado a me comportar. Trago isso até hoje e tento passar à garotada que está comigo".


Logo A Tribuna
Newsletter