Praia do Tombo sedia Guarujá Open 2018 com a presença de Rodrigo Koxa e Luiz Diniz

Surfistas da cidade receberão homenagem pela onda gigante e título no Stand Up, respectivamente

Por: A Tribuna Online  -  30/11/18  -  20:26
Campeonato começa na sexta-feira (30) e acaba no domingo (2)
Campeonato começa na sexta-feira (30) e acaba no domingo (2)   Foto: Marcio Rovai/Divuglação

A Praia do Tombo, no Guarujá, decidirá os campeões do Guarujá Open 2018 e o supercampeão da temporada. A competição começa nesta sexta-feira (30) e tem finais no domingo (2), reunindo atletas em 12 categorias. Além das etapas, o evento contará também com o Fundo de Areia Air Show, uma bateria especial valendo o melhor aéreo.


A abertura da décima edição do Circuito contou com nomes conhecidos no lugar mais alto do pódio, como o bicampeão brasileiro e ex-integrante do WCT, Jojó de Olivença, que faturou a categoria legends (45+), novidade nesta temporada e que contou com outros ícones como Amaro Matos e Kias de Souza. O bicampeão paulista júnior, Alax Soares, foi o vencedor da open, também estreando este ano.


Além do evento, as pessoas também poderão presenciar uma homenagem da de Surf de Guarujá (ASG) ao big rider Rodrigo Koxa, dono da maior onda já surfada até hoje, incluída no Guinness Records, e Luiz Diniz que acaba de conquistar o bicampeonato mundial de sup surf no ISA Word Championship, na China.


Vale lembrar que os campeões municipais (exceto da petit, estreante, feminina e sup surf) voltarão ao mar no final da etapa para disputar o título de supercampeão do Circuito, valendo uma viagem para o Peru, oferecida pela Welcome Surftrips. O Circuito também definirá os atletas que representarão Guarujá no Hang Loose Surf Attack e o incentivo ao atleta, benefício mensal da Prefeitura de Guarujá, no próximo ano.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna