Praia Acessível promove atividades de esporte adaptado e capoeira em Santos

Atividades serão oferecidas no próximo sábado, em programação especial do aniversário da cidade

Por: De A Tribuna On-line  -  24/01/19  -  09:50
  Foto: Francisco Arrais / Prefeitura de Santos

O próximo fim de semana é de festa em Santos. A cidade completa 473 anos no sábado (26), e, para comemorar, o Programa Praia Acessível promoverá uma programação especial. No próximo sábado, serão oferecidas atividades de esporte adaptado e capoeira das 9h às 12h (de Brasília) na praia do Gonzaga, ao lado do canal 3, onde funciona o programa todos os sábados e domingos.


Além das cadeiras anfíbias, que permitem o banhode mar a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, também estarão disponíveis triciclos e as cadeiras de corrida adaptadas do Projeto Empresto Minhas Pernas para uso. Outra atividade será a aula aberta promovida pelo Projeto Capoeira Escola, acessível a todos os públicos.


“Unindo um dia de sol com banhode mar, capoeira e as modalidades adaptadas do projeto Empresto Minhas Pernas, queremos garantir muita animação e incentivo ao esporte”, falou ocoordenador de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura, Daniel de Moraes Monteiro.


O Praia Acessível é um programa que funciona na praia do Gonzaga, ao lado do canal 3, aos finais de semana, das 9h às 15h (de acordo com as condições meteorológicas e condições do mar).


A cadeira anfíbia pode ser usada com a orientação de voluntário do programa ou pelo próprio banhista quando acompanhado. O usuário vai com sua cadeira própria até as esteiras de acesso e, ao final, é transferido para a cadeira anfíbia na qual tomará o banhode marcom o tempo previsto de 30 minutos, dependendo da lotação do ponto. São quatro cadeiras à disposição.


Grupos interessados em participar, podem fazer agendamento pelo telefone3202-1911ou pelo e-mailcodep@santos.sp.gov.br.


Logo A Tribuna