Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Parceria garante aulas de atletismo para 175 santistas de 6 a 17 anos

Santos renovou por mais um ano a parceria com o Sesi-SP para a continuidade do Programa Atleta do Futuro

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/21  -  01:15
A expectativa é de que as inscrições sejam abertas nas próximas semanas
A expectativa é de que as inscrições sejam abertas nas próximas semanas   Foto: Divulgação/PMS

A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) de Santos renovou por mais um ano a parceria com o Sesi-SP para a continuidade do Programa Atleta do Futuro. O projeto, que tem caráter socioesportivo, dá oportunidade para 175 jovens e crianças com idades entre 6 e 17 anos de aprender um novo esporte, o atletismo, ou mesmo de desenvolver as suas habilidades na modalidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o secretário de Esportes, Gelásio Fernandes, além da importância social, o projeto também pode revelar novos talentos. “Santos é conhecida por ser o celeiro de grandes atletas em diversas modalidades. O nosso objetivo principal é dar uma nova oportunidade através do esporte para jovens e crianças, mas também trabalhamos para que aqueles que se destacam possam ter a chance de desenvolver as suas habilidades e, quem sabe no futuro, se tornarem atletas profissionais”.


Para o diretor do Sesi responsável pelo projeto, Flávio Alvim, o Programa Atleta do Futuro vai além da vivência esportiva. “Nós buscamos proporcionar a formação dos alunos através dos valores do esporte. O convênio assinado demonstra a confiança no trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura e nesse programa que já tem 30 anos”.


Em virtude da pandemia da Covid-19, as equipes do Sesi e da prefeitura ainda estão realizando as adaptações para o reinício das atividades presenciais. A expectativa é de que as inscrições para o projeto sejam abertas nas próximas semanas.


Novas parcerias 


O secretário de Esportes adianta a possibilidade de novas parcerias entre a prefeitura e o Sesi, previstas ainda para esse ano. “A prefeitura tem no Rebouças algo inédito na região, que é uma piscina olímpica climatizada de 50 x 25 metros. Isso permite múltiplos usos, incluindo as modalidades de polo aquático e nado sincronizado. Estamos trabalhando para explorar ainda mais essa estrutura oferecendo novos cursos para a população em parceria com o Sesi já no segundo semestre”.


Logo A Tribuna