Paratleta de Santos busca o bicampeonato da Volta Internacional da Pampulha

Competição acontece neste domingo (9), em Belo Horizonte. Largada para os cadeirantes está prevista para às 7h40

Por: Diego Palma  -  08/12/18  -  11:19
Em sua bicicleta adaptada, Vanessa pedala com as mãos para se locomover
Em sua bicicleta adaptada, Vanessa pedala com as mãos para se locomover   Foto: Arquivo Pessoal

Vanessa Cristina, de 29 anos, vai representar a cidade de Santos na Volta Internacional da Pampulha, neste domingo (9). Competindo pela categoria de cadeirantes feminino, ela busca o bicampeonato da edição. A brasileira conquistou o título da prova de 2017 ao percorrer 18 quilômetros em 43 minutos e 11 segundos.


Em entrevista para A Tribuna On line, a paraciclista disse que acredita poder melhorar seu desempenho na prova deste ano. "Creio que tenho condições de fazer uma boa prova, conseguir um bom tempo e representar Santos muito bem".


Questionada sobre como é sua rotina de treinos, e se há alguma tática especial para conseguir levantar mais uma vez o troféu, Vanessa revelou que focou na força física, e em fazer tempos parecidos com os do masculino.


"A Volta da Pampulha é uma prova em que você tem que manter uma intensidade grande. Esse ano, por uma questão de planejamento, fiz muitos exercícios de base [atividades de resistência], e foquei muito meu treinamento em obter tempos da categoria masculina, porque eles são cerca de 2 minutos melhores que o da feminina".


Vanessa foca em fazer tempo igual ao da categoria masculina para obter vantagem
Vanessa foca em fazer tempo igual ao da categoria masculina para obter vantagem   Foto: Arquivo Pessoal

Funcionamento da competição


A Volta Internacional da Pampulha, que neste ano completa 20 edições, será realizada no dia 9 de novembro (domingo) e, para a categoria cadeirantes, tem largada prevista para às 7h40, na Avenida Coronel Oscar Paschoal, em Belo Horizonte.


Também competem as categorias Elite feminino e masculino, Pelotão Premium e Geral, além da categoria para pessoas com deficiência.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna