Pais de Charles do Bronx se emocionam ao falar sobre título do UFC: 'Faríamos tudo de novo por ele'

Familiares acompanharam a chegada do novo campeão dos pesos-leves em Guarujá

Por: Bruno Lima  -  17/05/21  -  14:15
Atualizado em 17/05/21 - 14:37
  Família acompanhou a chegada de Charles do Bronx em Guarujá
Família acompanhou a chegada de Charles do Bronx em Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O cinturão dos pesos leves do UFC conquistado por Charles do Bronx, na madrugada deste domingo (16), encheu os pais do lutador de orgulho. Presentes na festa de recepção do atleta, na tarde desta segunda-feira (17), na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, os dois, sem segurar a emoção, falaram sobre a vitória do filho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Osana Pereira de Oliveira da Silva, de 49 anos, mãe de Charles, revelou para ATribuna.com.br, que não assistiu ao combate, mas tinha a certeza de que a vitória viria no segundo round exatamente como ocorreu.


"Minha reação foi ficar sem palavras. Eu não assisti. Meu esposo assiste, mas eu só assisto no outro dia. Meu filho mais novo me chamava direto para dizer que estávamos ganhando. Mas eu não queria ver. Entrei no quarto, ajoelhei e rezei. Eu tinha certeza que ia ser no segundo round", disse ela.


Com os olhos marejados de emoção, Francisco Antonio da Silva, 57 anos, pai de Charles, agradeceu a torcida e avisou que a conquista não é só da família.


"Foi uma felicidade, só alegria. Eu e minha esposa faríamos tudo de novo por ele. O Charles é uma pessoa diferente. É favela mesmo. Todos nascemos na comunidade e hoje assim convivemos. Esse título não é só pra nós, pra Baixada Santista, mas para o Brasil. Foi muita oração. Que o povo brasileiro se sinta campeão", comentou ele, que cuida do sítio da família, no interior de SP, onde o lutador muitas vezes se isola para se concentrar e treinar.


"Peço aos pais que sempre incentivem os seus filhos no esporte. Independentemente do esporte. O esporte salva vidas. Estou muito orgulhoso por ele sempre ter acreditado no sonho dele e lutado para conquistá-lo", finalizou Francisco.


Charles do Bronx conquistou o cinturão dos leves do UFC na madrugada deste domingo (16) ao noucatear, no segundo round, o norte-americano Michael Chandler.


Logo A Tribuna
Newsletter