No Forja, pugilista de Santos triunfa por pontos na semifinal e vai à grande decisão

João Benetton, da equipe Boxe Evolution/Memorial, encara Davi Costa na final do torneio

Por: De A Tribuna On-line  -  06/02/19  -  09:30
  Foto: Divulgação / Federação Paulista de Boxe

Santos estará bem representada na final do Forja de Campeões 2019. O pugilista João Benetton, da equipe Boxe Evolution/Memorial, disputa a decisão da categoria até 69 quilos nesta quarta-feira (6), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.


O santista chega à final depois de ter vencido, por pontos, o cotejo contra Gabriel Fontana, atleta de Rio Claro, na última segunda (4).


Os dois protagonizaram uma das lutas mais disputadas das semifinais, e João foi mais dinâmico na final do embate. Agora, ele encara Davi Costa, do time Laranjeiras/Caieiras, na grande final. 


"Tive dificuldade por causa da envergadura do meu adversário, que usou essa vantagem para evitar minha aproximação. Os três rounds foram bastante disputados, mas acredito que, por ter sido mais agressivo e ter procurado mais a luta, principalmente no terceiro round, acabei vencendo por 2 rounds a 1", afirmou o pugilista da Baixada Santista.

"Para a final desta quarta-feira, estou trabalhando detalhes. Vou chegar ainda mais forte e focado, para ganhar o título", assegurou.


Enquanto está no ringue, o pugilista da equipe Boxe Evolution/Memorial recebe orientações de Felipe Moledas, treinador também da campeã mundial Rose Volante.


O combate entre João e Davi pelo cinturão será o sexto na ordem entre as categorias masculinas na noite de decisões do Forja. As lutas serão realizadas a partir das 19h (de Brasília).


O Força de Campeões é um dos torneios iniciantes mais tradicionais do Brasil. Em 2019, a competição completa 78 anos de existência.


Logo A Tribuna