Marcus Biju, atleta santista de bodyboard, morre em Pipeline

Em entrevista, irmã do surfista brasileiro informou que Biju sofreu um infarto fulminante enquanto surfava nos Estados Unidos

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  18/01/19  -  18:58
  Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Morreu na tarde de quinta-feira (17) Marcus Vinicius Silva e Silva, o Marcus Biju, atleta santista de bodyboard. Segundo informou sua irmã Flávia Renata à A Tribuna On-Line, ele teve um infarto fulminante em cima de sua prancha, em Pipeline, nos Estados Unidos. A família foi notificada por uma amiga do surfista. Ele tinha 44 anos.


Biju morava no Havaí há 20 anos, e nunca mais voltou à Baixada Santista. Segundo Flávia, ele era bastante quisto pelos locais onde passava e por amigos. Nos Estados Unidos, ficou conhecido como "Barrel Hunter" (caçador de tubos). "Ele era muito querido por todos. Um amigo para todas as horas. O Havaí está triste com essa perda", disse a irmã.


Flávia ainda comentou que não havia onda no momento em que o bodyboarder infartou, desmentindo a versão repercutida pela imprensa estrangeira de que o mar estava agitado, e que o atleta foi encontrado com graves ferimentos por ter batido a cabeça na prancha.


"Ele era super saudável. A alimentação era boa, praticava atividades físicas, tudo certinho. Não bebia, nem fumava", descreveu a irmã.


A família de Biju, agora, procura viabilizar a compra de passagens para mandar a mãe, de 71 anos, e o irmão do santista para o Havaí o quanto antes. Flávia disse que a intenção dos familiares é cremar o corpo do atleta, o que era um desejo do próprio.


Um dos amigos de Biju, Guilherme Tamega, está organizando uma 'vaquinha virtual' para ajudar a família do bodyboarder a arcar com os custos de locomoção e da cremação.



Logo A Tribuna
Newsletter