Marcia Fanhani conquista o ouro no Campeonato Brasileiro de Pista

Ao lado de sua piloto Valquíria Pardial, a paraciclista foi a mais rápida na prova de perseguição individual

Por: De A Tribuna On-line  -  09/12/18  -  19:01
  Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

A paraciclista da equipe Memorial-Santos/Fupes Márcia Fanhani, ao lado de sua piloto, Valquíria Pardial, conquistou a medalha de ouro na prova de perseguição individual da categoria Tandem do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista.


A vitória ocorreu no último sábado (8), último dia da competição, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Além de Fanhani, o time santista garantiu duas medalhas de prata, com João Vitor Silva, na disputa contrarrelógio, e Soelito Gohr, na perseguição individual da classe C5.


Outra medalha de prata saiu na madison masculina. Após 100 voltas, Joel Candido e Rafael Braga garantiram o vice-campeonato nacional. Na mesma prova, mas entre as mulheres, Taíse Benato e Thayná Araújo ficaram com o bronze, depois de completarem 80 voltas.Por fim, João Vítor Silva ficou em terceiro na Keirin. Assim, trouxe mais um bronze para a cidade.

O técnico santista Cláudio Diegues comentou o desempenho de seus atletas no Brasileiro de Pista. "Terminamos satisfeitos. Não conseguimos vir com nossa melhor equipe, principalmente no feminino, em razão de algumas lesões. Mas fechar com dois ouros, seis pratas e cinco bronzes mantém a tradição de nossa equipe em fazer ciclismo e dar oportunidades a todas as disciplinas do esporte, desde as categorias de base à elite, passando pelo paraciclismo", disse.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna