Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mais de 100 adolescentes participam de seletiva de futebol em PG

Avaliações foram para a montagem dos elencos masculinos das categorias sub-13 e 15

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/02/21  -  18:21
Atualizado em 13/02/21 - 18:34
Os participantes foram analisados pelos técnicos da Seel
Os participantes foram analisados pelos técnicos da Seel   Foto: Divulgação/PMPG

Mais de 100 jovens participaram das seletivas organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande para montagem dos elencos das seleções municipais de futebol masculino das categorias sub-13 e 15. As avaliações ocorreram em dois dias, na quinta e sexta-feira (11 e 12), no Campo do 13 de Maio, no Bairro Sítio do Campo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os participantes foram analisados pelos técnicos da Seel. O comando dos trabalhos ficou a cargo do treinador, Wilian Ginghini. Atividades específicas da modalidade foram desenvolvidas como passe, domínio, velocidade de raciocínio e tomada de decisões, além de posicionamento dentro de campo. Os garotos participaram de jogos coletivos, momento em puderam demonstrar toda qualidade com a bola no pé.


“O sub-13 é uma categoria bem inicial. Mesmo assim, percebemos bons valores, jogadores com qualidade que serão trabalhados. Já o grupo do sub-15 contamos com uma base que vem sendo estruturada da seleção municipal, uma realização em parceria com a Liga praia-grandense. Vamos nos esforçar para que saiam revelações para serem lapidadas e que possamos fazer bons campeonatos”, comentou Ginghini.


O treinador explicou, ainda, que o campeonato que Praia Grande disputará é organizado pela Associação Paulista de Futebol. “O início já está marcado para o próximo dia 20. O encerramento da primeira fase será no final de março. Caso a equipe da Cidade avance de fase vamos jogar até o mês de abril. Ao longo do ano, a cidade será representada com times de outras faixas etárias em outros eventos como, por exemplo, os Jogos da Juventude”, adiantou.


Logo A Tribuna