Locutor Val Tomazini assume comando do Tribuna Esporte nesta semana

Reformulado, novo programa da TV Tribuna estreia na próxima quinta-feira (22); veja detalhes

Por: Redação  -  18/07/21  -  11:38
Atualizado em 18/07/21 - 12:17
 Novo Tribuna Esporte vai se aproximar do modelo de sucesso adotado pela Globo, “que une informação com descontração”.
Novo Tribuna Esporte vai se aproximar do modelo de sucesso adotado pela Globo, “que une informação com descontração”.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Apita o árbitro, e começa a contagem regressiva para a estreia do novo Tribuna Esporte, no dia 22, quinta-feira, logo após o Jornal da Tribuna — 1ª Edição. O comando do tradicional programa esportivo da Baixada Santista e do Vale do Ribeira ficará a cargo do locutor e diretor artístico da Tri FM, Val Tomazini. “É uma responsabilidade enorme. Queremos surpreender com o novo projeto.”


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, revela que o programa passará por uma grande reformulação. “Mudaremos quase tudo. A única coisa que não será mexida é a credibilidade de sempre, em levar informações corretas e interessantes aos nossos telespectadores.”


Sobre a escolha de Val Tomazini, Lopes elenca os motivos: “O Val é um cara midiático, excelente apresentador, bastante descolado e fala diretamente com um público jovem que buscamos atingir.”


Lopes diz que o nome do programa será mantido pela tradição e por ser uma marca muito conhecida do público. Entretanto, o pacote visual e gráfico será completamente diferente.


O chroma key (fundo verde ou azul) onde eram projetadas as imagens do antigo programa sai de cena e dá espaço a um “estúdio físico, totalmente planejado e pensado para o esporte”. “O programa também será mais interativo e contará com mais participações dos telespectadores”, afirma.


    O apresentador será o jornalista Val Tomazini, locutor e diretor artístico da TriFM. “É uma responsabilidade enorme. Queremos surpreender”
O apresentador será o jornalista Val Tomazini, locutor e diretor artístico da TriFM. “É uma responsabilidade enorme. Queremos surpreender”   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Lopes destaca que “continuaremos com a melhor cobertura do Santos Futebol Clube e, agora, poderemos ter muito mais espaço para divulgar os atletas e as modalidades regionais. O Tribuna Esporte, com mais tempo, vai conseguir suprir, de certa forma, a ausência do Corpo em Ação”.


O coordenador de Esportes do Grupo Tribuna, Eduardo Silva, acredita que a renovação da atração permitirá muitas mudanças, desde a participação de convidados a ações criativas, como demonstrações esportivas, a depender da modalidade.


“O cenário físico já era uma expectativa. A gente espera poder fazer muitas coisas, como brincar, no bom sentido, com o esporte”. E ressalta: “O conceito é fazer um programa com informação, credibilidade, entretenimento e diversão, mas com a credibilidade e a tradição do Grupo Tribuna. É a afiliada da Globo que mais acompanha o esporte, fora das capitais e da matriz”.


Descontração


Silva explica que o novo Tribuna Esporte vai se aproximar do modelo de sucesso adotado pela Globo, “que une informação com descontração”. “É um cenário temático, com elementos do esporte, mais espaço e com todos mais soltos, podendo andar.”


O coordenador ressalta que, diante da proposta de um programa mais leve, a opção por Val Tomazini foi “unânime”, “pelas características dele de comunicador de rádio e de ser uma pessoa muito informal.”


“O Val traz com ele a bagagem da rádio, da descontração, da informalidade, e vai acrescentar isso ao espaço com a possibilidade de interagir com mais pessoas (convidados) e de criar quadros.”


Programa estará vinculado ao Núcleo de Esportes do grupo


O diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, informa que o coordenador do Núcleo de Esportes, Eduardo Silva, é quem dará “a palavra final no editorial do esporte”. “O Edu dispensa apresentações. Na minha visão, é um dos maiores especialistas em esportes que temos na Região. Estamos absolutamente alinhados em relação ao que queremos para o esporte.”


Lopes explica que, quando desenvolveu o projeto de unificação do departamento e conseguiu a aprovação da Rede Globo, Silva teve participação ativa. “O Edu vai nos ajudar a melhorar cada vez mais esse núcleo, trazendo novas atrações, conteúdos e ideias que tínhamos, mas ainda não haviam saído do papel.”


Sob o comando de Silva, estarão Vanessa Faro e Leonardo Zanotti, na reportagem e na edição; a equipe de A Tribuna, com o editor de esportes Heitor Ornelas e o repórter Bruno Lima, um repórter do GE.com, repórteres cinematográficos e editores de imagem.


Eduardo Silva comenta que, em duas semanas de integração, o resultado já “é muito positivo”. “A ideia é que a integração fortaleça o Núcleo de Esportes e, obviamente, o programa.”


Trabalho


O coordenador diz que, desde que as equipes foram integradas, as pautas passaram a ser compartilhadas. “As gravações são feitas em conjunto para que todos possam aproveitar diante de sua necessidade”. Em relação ao programa, “todos vão participar” no processo de renovação e de integração. “A principal intenção do grupo é integrar o departamento.”


Logo A Tribuna
Newsletter