Judoca de São Vicente ganha medalha de prata em Campeonato Mundial

Denison Soldani conquistou o pódio da categoria M4 - 90kg

Por: ATribuna.com.br  -  23/10/21  -  18:39
 Denison venceu duas lutas aplicando Ippon - o golpe máximo do judô
Denison venceu duas lutas aplicando Ippon - o golpe máximo do judô   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Aos 48 anos, o judoca Denison Soldani levou o nome de São Vicente para o pódio do Campeonato Mundial de Veteranos. Isso porque após nove anos, o atleta retornou à final da competição, conquistando a medalha de prata na categoria M4 -90kg.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Denison venceu duas lutas aplicando Ippon - o golpe máximo do judô -, porém, na decisão foi derrotado pelo ucraniano Viktor Savinov.


Segundo o atleta e professor de educação física da Secretaria de Educação (Seduc), ele está orgulhoso de ter representado a cidade.


“Fico muito feliz por não voltar com as mãos vazias. Eram quase dez anos sem chegar à decisão. Foi extremamente gratificante conquistar essa medalha para São Vicente, a Baixada Santista e o Brasil”.


Além disso, Soldani explica que não pensa em encerrar a carreira antes de reconquistar o primeiro lugar do pódio. “Quero parar com a medalha de ouro novamente”.


Com a retomada gradual das atividades devido à vacinação em massa, Denison projeta se dedicar ainda mais em 2022 para poder voltar às competições de alto nível em breve. “Vou trabalhar duro para seguir colocando São Vicente no topo do esporte", destaca.


Logo A Tribuna
Newsletter