Judoca de Praia Grande conquista Campeonato Brasileiro Interclubes

Gustavo Santos faturou o ouro na competição e integrará a seleção brasileira no Circuito Europeu

Por: De A Tribuna On-line  -  15/02/19  -  11:30
  Foto: Arquivo pessoal / Gustavo Santos

Os atletas da Baixada Santista têm empilhado troféus, medalhas e conquistas neste início de temporada nas mais diversas modalidades. Agora, foi a vez do judoca Gustavo Santos, de Praia Grande, triunfar. Este mês, ele se sagrou campeão brasileiro no Interclubes e no Meeting Nacional de Base. 


O jovem talento brilhou na categoria sub-18 até 73 quilos. A competição foi realizada no início de fevereiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Com o título, o praiagrandense garantiu uma vaga na seleção brasileira que disputará o Circuito Europeu deste ano.


Para chegar ao ouro, Santos precisou superar outros três rivais ao longo do campeonato. O judoca se apresentará à seleção brasileira em março para disputar a etapa de Berlim, na Alemanha, do Circuito Europeu. O atleta tem chances de defender o Brasil no Mundial de Judô deste ano.


No Meeting de Base, judocas de todo o país marcaram presença. Foram, no total, 80 clubes e associações disputando a competição. A equipe de Praia Grande, representada por quatro judocas, comemorou o ótimo resultado: a 11ª posição na classificação geral do evento.


Além do ouro de Gustavo Santos, a cidade festejou também a medalha de prata na categoria sub-18 até 90 quilos conquistada Carlos Macedo. Também representaram o município na disputa João Marcelo e Matheus Aquino, ambos na categoria sub-18 até 55 quilos.


“Os resultados obtidos foram muito bons. Na classificação final, ficamos atrás apenas de grandes clubes do Brasil que contratam judocas. Nosso trabalho é de base e formamos esses atletas na Cidade”, declarou o técnico do judô de Praia Grande, Alberto Bittencourt.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna