Judoca de Peruíbe é campeão por equipes e fatura bronze em Mundial no Rio de Janeiro

Marcelo Contini participou do Mundial Militar de judô e conseguiu sair com dois títulos

Por: A Tribuna On-line  -  10/11/18  -  15:13
Marcelo Contini é atleta do Pinheiros Esporte clube e da seleção brasileira de judô
Marcelo Contini é atleta do Pinheiros Esporte clube e da seleção brasileira de judô   Foto: Divulgação/CBJ

O judoca Marcelo Contini foi campeão por equipes e faturou a medalha de bronze no Mundial Militar de judô, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. O atleta de Peruíbe conseguiu o terceiro lugar na disputa individual ao derrotar o russo David Gamosov com um ippon, após já ter aplicado um wazari. As conqusitas aconteceram na quinta e sexta-feira, respectivamente.


Atleta do Esporte clube Pinheiros e da seleção brasileira de judô, Marcelo celebrou as duas conquistas e disse que lutar em casa tem um clima diferente.


"Estou muito feliz por ter chegado ao pódio na categoria individual e por ter sido campeão por equipes. Fiz muitas lutas durante os dois dias, lutas duras. É claro que queria ter conquistado o ouro no individual também, mas o judô é feito de detalhes. Acabei caindo na semifinal e fui buscar o bronze com gosto de ouro. Lutar em casa foi diferente, e com a minha mãe na arquibancada. Fazia muito tempo que ela não vinha assistir a uma competição ao vivo. Estou muito feliz", concluiu.


Além de judoca, Marcelo Contini faz parte do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras. Ele é 3º Sargento do Exército.


O peruibense já conquistou nesta temporada a medalha de prata no Grand Prix Nacional por equipes mistas e o bronze no Grand Prix de Cancún.


Logo A Tribuna
Newsletter