Judoca de Guarujá disputa vaga para o Circuito Europeu de 2019

Nicolas Dias da Silva lutará no Campeonato Brasileiro Interclubes, organizado pela CBJ

Por: De A Tribuna On-line  -  18/12/18  -  09:49

O judoca Nicolas Dias da Silva, de Guarujá, disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes, da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição será realizada entre os dias 3 e 4 de fevereiro, em São Paulo. Os quatro melhores classificados de cada categoria garantem vaga no Circuito Europeu de 2019, mas apenas os dois primeiros serão custeados pela CBJ.


Segundo Nicolas, a preparação para o Brasileiro tem sido intensa. "A minha expectativa é que eu fique em primeiro para conseguir a vaga. Estou treinando mais de cinco horas por dia para conseguir isso. Eu quero muito representar o Brasil lá fora", ressaltou.


Nicolas representou o país no Circuito Europeu deste ano. Na oportunidade, o atleta participou de três eventos: um na Croácia, um na Republica Tcheca e outro na Polônia. Suas melhores colocações foram: um bronze na Croácia e o 5º lugar na Polônia pela categoria sub-18.


Caso dispute o Circuito Europeu em 2019, Nicolas estreará internacionalmente pela divisão sub-21, já que completou 18 anos este ano. Segundo o judoca, isso não é motivo para preocupação. "Eu estou bem confiante e já até conheço o jogo de luta de alguns dos meus adversários. Mas espero uma boa colocação no Meeting Nacional", concluiu.


Nicolas Dias já representou o Brasil no Circuito Europeu deste ano
Nicolas Dias já representou o Brasil no Circuito Europeu deste ano   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Logo A Tribuna