Jessé Mendes celebra conquista da vaga à elite do Mundial de surf e fala sobre temporada

Com a vaga na primeira divisão assegurada, surfista espera dar o melhor no ano seguinte

Por: Diego Palma  -  01/01/19  -  11:51
Temporada de 2019 marcará nova fase da carreira de Jessé
Temporada de 2019 marcará nova fase da carreira de Jessé   Foto: Basilio Ruy/Divulgação

A temporada de 2018 para o surfista Jessé Mendes, 24 anos, ficou marcada por muito aprendizado e a conquista da vaga para a disputa do Campeoanto Mundial de surfe de 2019, o WCT, pelo segundo ano seguido. Ela veio após o título da Tríplice Coroa Havaiana - campeonato é dividido em três etapas (Hawaiian Pro, Sunset Beach e Pipeline, no Havai).


"Foi um ano de aprender muitas coisas. Tive uma evolução muito grande em comparação a 2017. Tem coisas que eu não gostei, mas existem outras que eu gostei.", analisou, durante a entrevista para A Tribuna On Line.


À reportagem, o guarujaense também contou qual a sua expectativa para a próxima temporada, já que vai continuará competindo ao lado de grandes nomes do surfe, como o bicampeão Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho) e Filipe Toledo.


"A sensação é muito boa. Estou muito feliz e grato a Deus por isso. A expectativa é de dar o meu melhor na temporada e tentar encaixar melhor o meu surfe, coisa que, em algumas etapas desse ano, eu não consegui", explicou.


Jessé com o título do segundo lugar da etapa de Sunset Beach
Jessé com o título do segundo lugar da etapa de Sunset Beach   Foto: Tony Heff/WSL

Vivendo aquilo que sempre sonhou, Jessé também projetou seu futuro e disse que quer permanecer onde está, se tudo der certo, e os seus sonhos no surfe.


"Meus planos são de me preparar o melhor possível para as etapas. Agora eu tenho mais experiência e fica um pouco mais fácil para saber o que fazer. Meu sonho é continuar vivendo com o que eu faço, se Deus permitir, porque ele tem o melhor para mim", completou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna