Henrique Precioso vence Grand Slam e garante lugar na seleção brasileira de taekwondo

Atleta de Santos foi ouro na competição e disputará o Mundial da modalidade em maio

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  13/02/19  -  09:45
  Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

A Baixada Santista saiu com um saldo bastante positivo do Grand Slam de Taekwondo, realizado no último fim de semana, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. Um dos medalhistas de ouro que representaram a região foi Henrique Precioso, que passou por quatro lutas para vencer e, por fim, garantir a titularidade na seleção brasileira.


O atleta da equipe Two Brothers Team, de São Caetano, foi campeão na categoria até 74 kg depois de ter superado taekwondistas do Paraná, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Como o evento era classificatório para o Mundial da modalidade, que será em Manchester, no Reino Unido, entre os dias 14 e 19 de maio, Precioso está confirmado na competição. 


Sem muito tempo para descansar, ele inicia a preparação para o torneio já no próximo dia 26, quando embarca para Las Vegas para participar do US Open, valendo pontos no ranking mundial.


"É pouco tempo entre uma competição e outra [Grand Slam e US Open], mas a programação foi feita até o Mundial. Já estava previsto", comentou o santista. Ele ainda fará outra competição antes do campeonato internacional, que será na Europa. "Ainda não defini qual vai ser, mas vou competir lá", contou.


"Depois do Mundial, o foco vai para o Grand Prix de Roma, em junho, para buscar a vaga para os Jogos Pan-Americanos 2019", disse ainda. O maior evento multiesportivo das Américas, este ano, será em Lima, no Peru, dos dias 16 de julho a 11 de agosto.


Precioso ainda falou sobre seu objetivo até tentar o passe para disputar os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. "A principal meta é, por enquanto, é a medalha no campeonato mundial, e, a partir daí, seguir buscando a vaga olímpica".


Logo A Tribuna