Guilherme Costa volta para Santos e quer brilhar no clube que o projetou em cenário internacional

Nadador comemora retorno à Unisanta e foca o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em maio, no Japão

Por: ATribuna.com.br  -  13/01/22  -  11:03
Guilherme Costa volta para Santos e foca no Mundial
Guilherme Costa volta para Santos e foca no Mundial   Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O nadador da seleção brasileira Guilherme Costa está de volta ao clube que o projetou para o Brasil. Guilherme retornou à Unisanta após cinco anos, com um contrato até o fim de 2024, focado nos Jogos Olímpicos de Paris.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Guilherme é considerado o principal fundista do Brasil desde 2017. Ele foi finalista nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, e também tem os recordes sul-americanos dos 400m, 800m e 1200m livre. De volta ao clube que o fez brilhar, o nadador quer seguir conquistando bons resultados.


“É um lugar onde me sinto muito bem. Um clube que me deu todo suporte no início da minha carreira e me sinto muito honrado de poder voltar a representar. Esta temporada será bastante intensa, com competições internacionais e nacionais, e com certeza vou dar meu máximo com as cores da Unisanta”, disse o nadador.


O foco de Guilherme Costa nesta temporada é o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em maio, em Fukuoka, no Japão. Guilherme já confirmou sua classificação para a competição, por ter sido finalista em Tóquio.


O nadador está em preparação para o Troféu Brasil, que será seletiva para o Mundial, e também sua reestreia pela Unisanta em eventos de nível nacional.


“A preparação para Fukuoka passa pelo Troféu Brasil e esse é o foco do momento. A temporada já começou, estou treinando firme e forte para chegar bem ao meu principal objetivo da temporada que é o Mundial”, disse Guilherme.


Além das piscinas, Guilherme Costa também está de olho nas Águas Abertas. Vencedor da seletiva nacional em 2021 na distância de 10 km, ele também quer uma vaga no Mundial para a disputa em distâncias ainda maiores.


“É um objetivo que eu tenho também. Gosto de nadar Águas Abertas e no ano passado consegui a classificação para o Pré-Olímpico. Não participei, porque a agenda não bateu muito bem com a piscina, mas, neste ano, quero conciliar as duas modalidades”, finalizou o nadador.


Logo A Tribuna
Newsletter