Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Filha de medalhista olímpica busca o bicampeonato no Aberto de Beach Tennis de São Vicente

Torneio, que vale pontos para o ranking da Federação Internacional, começa nesta sexta-feira (22)

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/01/21  -  12:32
Agatha Wanderley é filha da ex-jogadora de vôlei Ida
Agatha Wanderley é filha da ex-jogadora de vôlei Ida   Foto: Divulgação

O São Vicente Open de Beach Tennis começa nesta sexta-feira (22), a partir das 19h30, e segue até domingo. Otorneio, que conta pontos para o ranking mundial da IFBT, homenageia o aniversário de 489 anos da cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O evento, com premiação de R$ 4 mil, e que também conta para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis, tem a largada nesta sexta com o torneio de Duplas Mistas. No sábado os trabalhos começam às 8h com as duplas amadoras e não antes das 11h os profissionais disputam as duas primeiras rodadas. No domingo ocorrem as semifinais a partir das 8h30 e finais do profissional e amadores no período da tarde.


Um dos destaques no profissional feminino será a paulistana Agatha Wanderley , filha da ex-jogadora de vôlei de quadra, Ida, medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta. A atleta fará parceria com Nina Mello, e tenta mais uma conquista nas areias de São Vicente: "A expectativa é a melhor possível, fomos campeãs da última etapa e esperamos dar o máximo para conquistarmos o título novamente", disse Agatha.


A competição é disputada na Arena Itararé, em 12 quadras públicas, quatro delas iluminadas e construídas por ação da Confederação Brasileira de Beach Tennis para o incentivo do esporte.


O torneio terá jogadores de Santos, São Vicente, interior e capital de São Paulo, além de outros estados como Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Bahia. Além da chave profissional, o evento terá também as categorias amadoras A, B, C, Principiante, além das categorias Masters +40, +50, + 60 e juvenis Sub 16 (esta com inscrição gratuita).


"Estamos muito orgulhosos de podermos ser o maior evento da cidade na comemoração de seu aniversário. Serão quatro quadras no jardim e mais oito na praia, vamos cumprir todo o protocolo de uso de máscara, álcool em gel espalhados pelas quadras no evento. Superamos nossa meta de atletas no evento e já conseguimos dobrar a premiação que era prevista para o início. Teremos pontos no ranking mundial também para os juvenis e todas as demais categorias", disseram Alexandre Magalhães e Jorge Bierrenbach, organizadores do evento.


Logo A Tribuna