Em Santos, Do Bronx manda recado para McGregor e reivindica cinturão: 'Vai aceitar ou correr?'

Sedento por luta no Brasil em dezembro, Charles Oliveira voltou a convocar o irlandês para o octógono

Por: Raphaella Santucci  -  26/05/22  -  11:04
Atualizado em 26/05/22 - 11:23
Charles do Bronx convoca lutador irlandês para luta histórica
Charles do Bronx convoca lutador irlandês para luta histórica   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Após deixar explícita a vontade de reconquistar o cinturão dos leves em uma luta contra o irlandês Connor McGregor, o lutador Charles Do Bronx Oliveira voltou a falar sobre o assunto durante uma visita ao Grupo Tribuna, na manhã desta quinta-feira (26), em Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em conversa comA Tribuna, o maior finalizador da história do Ultimate Fighting Championship (UFC) revelou que deseja essa luta há muito tempo e a expectativa para que o combate aconteça é alta, desde que o irlandês não 'fuja'. "O Conor é um cara que vende muito, dá muito dinheiro. E pra mim seria uma coisa boa. Vamos ver se ele vai aceitar ou correr para longe".


Em seu combate anterior, o brasileiro venceu o americano Justin Gaethje, mas perdeu o cinturão para a balança do UFC- que apontou 20 gramas acima do peso limite de 70,3 kg.

Durante a pesagem da luta, que ocorreu em Phoenix, nos Estados Unidos, no último dia 7, Do Bronx não confiou no peso marcado e jurou pela filha que no dia anterior bateu o peso ideal na balança do próprio torneio.


Se a luta com Conor for confirmada, essa será a oportunidade de Charles trazer o desejado cinturão de volta para casa. Ele afirma que está crescendo cada dia mais e se esforçando para ter o resultado esperado no octógono.


"Eu pedi para lutar em dezembro aqui no Brasil com o Conor, a galera está pedindo muito. Seria uma coisa muito boa para nós. Estou focado em trazer o cinturão para cá".


Do Bronx contou que os treinos não param e seguem pesados para atingir os objetivos. "Eu gosto de manter o ritmo. Quando você faz o que gosta, fica mais fácil. Já voltei a treinar para chegar no lugar que quero", finalizou.


Luta anterior e convocação

Charles teve vitória expressiva contra Justin Gaethje, sendo a 11ª vitória consecutiva do lutador brasileiro, que vem ganhando desde 2017. O lutador de Guarujá conta com um cartel de 31 vitórias, sendo 9 por nocaute e 19 por finalização - recorde do UFC -, e oito derrotas

Ainda no octógono, Bronx convocou Conor McGegor para um combate e animou os fãs. "O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx. Sou o problema da divisão. Vocês podem bater, está escrito lá em cima, eu sou o campeão. Não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr", disse.


Charles quer que a luta pelo cinturão seja contra o irlandês Conor McGregor
Charles quer que a luta pelo cinturão seja contra o irlandês Conor McGregor   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Logo A Tribuna
Newsletter