Desafio de crossfit em Santos terá prova sobre balsa marítima

Provas estão marcadas para os dias 8 e 9 de dezembro, na Praia do Gonzaga

Por: De A Tribuna On-line  -  01/11/18  -  15:06

A segunda edição do King Crab, competição de crossfit, está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro, na Praia do Gonzaga, em Santos. A disputa tem intenção de testar o condicionamento físico dos competidores. A novidade deste ano será a colocação de uma balsa marítima para provas em alto-mar.


As provas do King Crab serão divididas em três etapas, onde os grupos não podem passar para a próxima atividade enquanto não terminarem a anterior. Nas categorias RX e Elite, além do circuito normal, um atleta da equipe será escolhido para nadar, com o auxílio de um paddle, até uma balsa localizada a 400 metros da areia para uma atividade extra.


A embarcação terá airbikes, bicicletas ergométricas projetadas para ampliar a capacidade física, utilizando somente a força de resistência do ar. Os competidores deverão pedalar uma distância de cinco quilômetros sobre a balsa.


Além dessa novidade, o evento terá uma exposição de materiais relacionados ao esporte, como roupas, suplementos e equipamentos. Haverá também palestras e workshops de pessoas do ramo.


As inscrições para o King Crab estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.


Logo A Tribuna