De olho na retomada de competições esportivas, Santos terá evento-teste de triatlo

A 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon e do Campeonato Santista de Short Triathlon serão realizadas em 3 de outubro

Por: ATribuna.com.br  -  23/07/21  -  17:03
Atualizado em 23/07/21 - 17:11
 Campeonato Santista de Triathlon é um dos eventos-teste programados para outubro
Campeonato Santista de Triathlon é um dos eventos-teste programados para outubro   Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

Com foco na retomada das competições esportivas, Santos sediará, em 3 de outubro, o primeiro-evento teste da categoria. O município será palco da1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon e do Campeonato Santista de Short Triathlon. A portaria foi divulgada, nesta sexta-feira (23), pela Secretaria de Esportes, no Diário Oficial do Município.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a prefeitura, o evento foi aprovado deliberação do Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus. Ainda de acordo com a administração municipal, o retorno está condicionado ao cumprimento dos protocolos de combate e prevenção à covid-19, como higienização dos ambientes e mãos de todos os participantes e staff com álcool 70%, utilização de máscaras e limitação de 60% da capacidade do local, além da expressa proibição de público acompanhando o evento.


Será ainda necessário seguir uma série de protocolos estabelecidos pela Prefeitura em parceria com a NA Sports, entidade responsável pela organização do evento.


Testes e imunização


O secretário de Esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Jr., explicou que, nos próximos dias, será assinado um termo de compromisso entre a NA Sports e a pasta. Para participar, os inscritos deverão apresentar resultado negativo do teste RT-PCR para covid-19 e o comprovante da imunização completa.


“Estamos trabalhando com critérios rigorosos para que a retomada dos eventos esportivos ocorra de forma absolutamente segura. Por isso todos os inscritos, para competir, deverão apresentar, no dia que antecede a competição, no ato da retirada dos Kits, o resultado do PCR realizado há, no máximo, 72 horas e o comprovante de que o participante está 100% imunizado”, relatou.


O secretário destacou, ainda, que a definição só foi possível diante do atual cenário da pandemia na cidade. “Santos é uma das cidades com maior percentual de população adulta vacinada em todo o Estado de São Paulo, já ultrapassamos a marca de 80%. Além disso, os nossos índices de internações e óbitos vêm caindo periodicamente, o que nos deu maior segurança para dar mais esse passo rumo à retomada definitiva do Esporte na Cidade. Santos sempre foi conhecida por ser a cidade mais esportiva do Brasil e a pandemia não mudou o nosso DNA esportivo”, comentou.


Logo A Tribuna
Newsletter