Crianças de escolinha de futebol da África do Sul visitam Museu Pelé

Alunos da escola sul-africana Supersport United Soccer School estiveram de passagem pela região

Por: De A Tribuna On-line  -  14/01/19  -  14:00
  Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Na tarde da última sexta-feira (11), crianças da escolinha de futebolSupersport United Soccer School, da África do Sul, visitaram o Museu Pelé. Com idades entre 8 e 11 anos, os alunos integram uma comitiva de 94 pessoas que esteve de passagem pela região e veio ao Brasil para participar daIberCup- World Youth Football Tournament.


Pela primeira vez no Brasil, os meninos chegaram ao país na última quarta (9). Na sexta, conheceram Guarujá, a Câmara de Santos e, por fim, o Museu Pelé, onde puderam ver registros sobre a carreira do Rei e sonhar com uma trajetória grandiosa no futebol. Com a experiência, a comitiva pôde explorar o lugar de onde surgiram craques mundiais como Pelé e Neymar.


Nesta segunda (14), as crianças começam a disputar a IberCup, um dos maiores torneios internacionais infantojuvenis de futebol do mundo e uma porta de entrada para jogadores em formação ingressarem no meio desse esporte. O torneio é realizado em Porto Alegre este ano e conta números aproximados de 200 equipes de 20 países, 3,5 mil atletas de 8 a 13 anos e 60 mil espectadores.


Os meninos que vieram ao Brasil com a comitiva são os melhores alunos daSupersport United Soccer School, conforme contou a diretora da escola, Stephanie Arresti. O grupo retorna à África do Sul no próximo dia 23.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna