Com vaga na elite do surfe, Deivid Silva avalia temporada: 'Melhor ano da minha vida'

Surfista criado na Prainha Branca, em Guarujá, conversou com A Tribuna On-Line e fez um balanço de 2018

Por: Caíque Stiva  -  17/12/18  -  09:34
Deivid Silva estará na elite do surfe mundial pela primeira vez
Deivid Silva estará na elite do surfe mundial pela primeira vez   Foto: WSL/Tony Heff

Com vaga garantida na elite do surfe mundial em 2019, o santista - criado na Prainha Branca, em Guarujá -, Deivid Silva será mais um representante da Baixada Santista na briga pelo título mundial do esporte.


Em conversa com A Tribuna On-Line, o surfista comemorou o acesso à primeira divisão do World Surf League (WSL) e creditou o sucesso ao desempenho que teve no início da temporada.


"Foram três anos de muita luta para entrar na elite do surfe mundial. Foram três anos aprendendo muito com os erros. Este ano eu tentei focar ainda mais, já que nos anteriores eu fui mal no começo da temporada e me prejudiquei. Então, eu comecei 2018 com força total e deu tudo certo", explicou.


Apesar de ter a chance de disputar com os principais nomes do surfe em 2019, Deivid afirmou que não sonha com o título já em sua primeira temporada na elite. Para ele, o importante é fazer um ano seguro para continuar entre os melhores.


"A meta para 2019 é tentar fazer um bom ano. Como é meu primeiro ano no WCT, quero poder fazer boas etapas, surfar bem e poder competir nas ondas que eu sempre vi como um sonho. Vou tentar focar para me manter na elite e dar meu máximo, mas acho que ainda é cedo para pensar em título mundial", disse.


Balanço


Além das conquistas no mar, Deivid teve ainda mais um grande motivo para comemorar em 2018: o nascimento de sua filha. Segundo ele, a chegada de Bela ao mundo foi um fator importante de motivação.


"Com certeza foi o melhor ano da minha vida. Consegui me manter bem, me manter focado e fazer tudo que eu planejei. Foi bem legal, também, porque minha filha nasceu e isso me deixou ainda mais focado e mais forte. Estou muito feliz", concluiu.


Logo A Tribuna