Com três títulos, Kauan da Silva faz balanço positivo da temporada

Santista foca nas competições do ano que vem e mira vaga no Pan-Americano de marcha atlética do México

Por: Diego Palma  -  13/12/18  -  10:10

Depois de um temporada com três títulos (Copa do Brasil, Brasileiro sub-20 e sub-18 de atletismo), além de três conqusitas em etapas do torneio da Federação Paulista de atletismo, Kauan da Silva Domingues, 18 anos, crê que a temporada termina com saldo positivo, mas deixou uma sensação de que poderia ter sido mais proveitosa.


"Eu avaliaria meu ano de 2018 como bom. Participei de nove competições e ganhei três. Poderia ser melhor. Eu acabei ficando fora do Sul-Americano e do Jogos Olímpicos da Juventude por não conseguir a classificação", disse o atelta da equipe Memorial-Fupes e da Seleção Brasileira.


Mesmo sem disputar essas competições, o santista é líder do ranking de marcha atlética praticada na rua e vice na corrida em pista. A lista é elbaborada pela Confederação Brasileira de Atletismo.


À reportagem, Kauan revelou um planejamento, para o ano que vem, focado em conquistar mais títulos e em garantir vaga para o Pan-Americano de 2019, disputado no Peru.


"Meus planos para 2019 são de chegar forte na Copa Brasil (março) para tentar o bicampeoanto, garantir minha vaga no Pan-Americano de Marcha Atlética (México) e estar no Pan-Americano sub-20 (Costa Rica)", revelou.


Questionado sobre quem é seu icone no esporte, Kauan respondeu Caio Sena Bonfim, também representante da marcha atlética. "Ele enfrentou várias barreiras, como a má formação nas pernas e o preconceito por praticar o esporte. Hoje, é ele quem está colocando a marcha atlética em um nível mais alto", completou.


Caio Sena Bonfim foi medalha de ouro no Campeonato Sul-americano de Marcha Atlética de 2012, bronze na marcha atlética de 20 km de Londres (2017) e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.


Logo A Tribuna