Circuito Paulista de Skate define campeões da classe banks, em Santos

Eric Vitor, de São Paulo, ganhou na categoria master, enquanto Rafael Pingo, de Santos, sagrou-se vencedor no grand master; Marcelo Pontes, também da Capital, ficou com o título no legends

Por: De A Tribuna On-line  -  16/12/18  -  22:16
Campeonato Paulista de Skate, disputado em Santos, encerrou neste domingo
Campeonato Paulista de Skate, disputado em Santos, encerrou neste domingo   Foto: Divulgação

O Circuito Paulista de Skate desembarcou neste fim de semana, em Santos, na pista Alexandre Magno Chorão, praia do José Menino, com participantes de várias cidades do estado. Neste domingo (16) debaixo de um forte sol, diversos atletas disputaram o banks, modalidade inspirada nas piscinas californianas, que são construídas com fundo arredondado para quando a água congelar o gelo subir e não pressionar as paredes.


Na categoria master, para atletas de 35 a 39 anos, vitória de Eric Vitor, de São Paulo. Na grand master, para atletas de 40 a 44 anos, Rafael Pingo, de Santos, mostrou todo o seu conhecimento da pista em uma linha harmoniosa e radical ao mesmo tempo para ficar com a vitória. Entre os legends, para atletas de 45 a 50 anos, o campeão foi Marcelo Pontes, de São Paulo.


No sábado as disputas aconteceram na modalidade street colegial, para atletas de até 18 anos matriculados na rede de ensino, entre os quais os santistas se deram bem em três das quatro categorias: Nathaly da Silva, no feminino; Marcelo Sampaio, na sub 14 (até 14 anos); e Nicolas Chafick, na sub 11. Na sub 18, a vitória foi de Pedro Oliveira, de São Vicente.


Para Roberto Maçaneiro, presidente da Federação Paulista de Skate, a pista do Parque Roberto Mario Santini é ótima, além de ter um clima especial por causa da praia. "Acostumados a ambientes urbanos, os atletas curtem essa atmosfera de skate com praia, por ser diferente, pelo menos para aqueles que não são do litoral", conta.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna