Circuito A Tribuna de Surf Colegial acontece neste domingo, em Guarujá

Representantes de 42 escolas de nove cidades vão disputar o título

Por: Da Redação  -  16/11/18  -  11:35
A Tribuna de Surf Colegial chega a sua 23ª edição neste domingo
A Tribuna de Surf Colegial chega a sua 23ª edição neste domingo   Foto: Divulgação

Neste domingo (18), a praia do Tombo, em Guarujá, vai reunir a nata do surfe colegial da Baixada Santista e do Litoral Norte de São Paulo, com a realização da 23ª edição do A Tribuna de Surf Colegial. Representantes de 42 escolas de nove cidades vão disputar o título em quatro categorias, além de definir o campeão geral.


A competição vai reunir 60 surfistas em quatro categorias: feminino (oito atletas), iniciante (16 atletas), mirim (22 atletas e júnior (14 atletas) e acontecerá das 8 às 16 horas. A premiação está marcada para as 16h30 de domingo.


Nove cidades estarão representadas no 23º A Tribuna de Surf Colegial: São Sebastião, Praia Grande, São Vicente, Mongaguá, Peruíbe, Guarujá, Itanhaém, Santos e Bertioga.


Um dos torneios mais tradicionais do surfe colegial brasileiro, o campeonato já teve, entre outros participantes, o guarujaense Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial de surfe em 2015.


Apesar das condições do mar não apresentarem uma perspectiva de grande ondulação para o final de semana, os organizadores acreditam que no domingo as ondas devem chegar perto de 1 metro.


Os campeões de cada categoria do A Tribuna de Surf Colegial vão receber uma prancha como prêmio.


Logo A Tribuna