Charles do Bronx aponta erro em balança do UFC após perder cinturão: 'Juro pela minha filha'

Lutador disse que o peso com e sem cueca deu no mesmo: 'Não tem explicação'

Por: ATribuna.com.br  -  07/05/22  -  08:59
Atualizado em 07/05/22 - 16:55
Lutador disse que o peso com e sem cueca deu o mesmo: 'Não tem explicação'
Lutador disse que o peso com e sem cueca deu o mesmo: 'Não tem explicação'   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Os poucos gramas que custaram a Charles do Bronx o cinturão de peso-leve do UFC nesta sexta-feira (6), nos Estados Unidos, ainda não foram totalmente compreendidos pelo próprio lutador de Guarujá. Isso porque o campeão jura pela própria filha que no dia anterior bateu o peso ideal na balança do UFC.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em entrevista à ESPN, Charles afirma que ele não foi o único lutador a ficar 200g acima do limite. “Eu juro pela minha filha, que é a coisa mais importante da minha vida. Na quinta à noite eu bati o peso na balança do UFC, e aí na sexta de manhã a gente veio de novo e estava 1kg acima. Eu falei 'Isso é loucura. Eu não bebi, não comi nada, tenho que estar abaixo disso, vocês estão loucos'. E aí a gente começou nessa guerra”, explicou o atleta, dizendo que todos os lutadores ficaram de 200g a 500g acima.


No entanto, Charles alega que a comissão avisou os outros atletas sobre o peso, mas sua equipe não recebeu a orientação. Mesmo assim, ele afirma que se “sacrificou” para perder os gramas, mas “a balança nem se mexia”.


De acordo com o lutador, ele chegou a se pesar sem e com cueca, mas o peso foi o mesmo: 70,5kg. “Não tem explicação, mas faz parte".


Com isso, a luta contra o americano Justin Gaethje só valerá o cinturão caso Charles seja derrotado. Se o brasileiro vencer, o cinturão ficará vago.


*Com informações da ESPN


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter