Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Carlinhos Twin, um dos lendários fabricantes de pranchas de surfe do país, morre vítima de câncer

Um dos pioneiros a fundar uma surf shop no país, junto ao irmão gêmeo Dudu, Carlos Argento faleceu neste final de semana

Por: Por A Tribuna.com.br  -  10/01/21  -  13:54
Carlinhos Twin estava lutando contra um câncer
Carlinhos Twin estava lutando contra um câncer   Foto: Divulgação

Um dos lendários surfistas da história do surfe nacional, Carlos Argento, ou Carlinhos Twin, morreu vítima de um câncer neste domingo (10) de manhã. Segundo familiares, ele lutava contra a doença há alguns anos. Carlinhos era irmão gêmeo do também falecido Edurdo Argento, o Dudu, que morreu em 2013. Ele internado na Santa Casa de São Paulo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ambos foram fundadores da surf shop e fábrica de pranchas Twin, uma das pioneiras no mercado nacional. A paixão pelo surfe aconteceu no início dos anos 60, quando os irmãos assiram ao filme Mar Raivoso no cinema. A partir daí, os irmãos construíram uma prancha de madeirite e enveredaram pelo mundo do surfe, de onde nunca mais saíram.


Eles abriram a primeira loja Twin em 1971, no Itararé, em São Vicente. Com o "boom" do surfe na década de 70, em 1997 abriram uma filial em São Paulo, e em 1982 em Santos. Na década de 90, a Twin encerrou as atividades com as lojas, mas a marca continua viva até os dias de hoje.


*Com informações da Wave


Logo A Tribuna